A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

19/08/2016 17:52

Rose Modesto é a candidata com maior tempo no horário eleitoral gratuito

Tucana terá 3m40s; candidato a reeleição, Bernal ficou com 52s

Christiane Reis e Anahi Zurutuza
Representantes dos partidos estiveram na reunião. (Foto: Anahi Zurutuza)Representantes dos partidos estiveram na reunião. (Foto: Anahi Zurutuza)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em reunião nesta sexta-feira (19), divulgou o tempo dos candidatos no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão em Campo Grande. A Coligação Juntos por Campo Grande, que na majoritária tem Rose Modesto (PSDB) como candidata a prefeita, terá o maior tempo: 3m40s.

Na sequência aparece a Coligação Sempre com a Gente, cujo candidato a prefeito é Marcos Trad (PSD), com 1m56s; Coligação Campo Grande é do Povo, com Marcos Alex (PT) como candidato a prefeito e tempo de 1m34s; e a Coligação Nossa Força é Nossa Gente, do candidato à reeleição na Prefeitura, Alcides Bernal (PP), que terá 52s. A propaganda eleitoral no rádio e televisão começa dia 26 de agosto e seguirá por 35 dias.

Serão dois programas de 10 minutos cada, sendo um ao meio-dia e o outro às 19h30 (no horário local). Além dos já citados, o tempo restante será dividido entre as coligações dos outros 11 candidatos que concorrem à Prefeitura, variando de 4s a 19s.

De todos os candidatos a prefeito da Capital participaram da reunião nesta sexta-feira (19), Marcelo Bluma (PV); Adalton Garcia (PRTB) e Aroldo Figueiró (PTN).

O tempo foi calculado pelo Sistema do TSE e repassado aos representantes de coligações e dos partidos que estiveram na tarde desta sexta-feira (19) em reunião convocada pela juíza Eucelia Moreira Cassal. Na ocasião também foi sorteada a ordem que as propagandas de cada candidato a prefeito vão ao ar.

Menor tempo - O candidato Marcelo Bluma (PV), da Coligação Trabalho, Experiencia e Política Limpa, considerou o tempo razoável. A coligação terá 18s para expor as propostas de governo. “Vai dar para passar a mensagem”, avaliou.

Já a coordenadora de campanha de Alcides Bernal, Márcia Scherer, considerou pouco o tempo do candidato. “Mas também não teríamos condições de fazer um programa eleitoral maior. A campanha será na rua, vamos gastar sola de sapato”, disse.

A coordenadora de campanha de Marcos Alex do PT, Karina Vilas Boas, disse que a equipe vai aproveitar o tempo. “Faremos um resgate histórico da esquerda brasileira, além de debates sobre os problemas da cidade. Estamos acostumados a trabalhar com criatividade, porque tempos pouco tempo”.

 

Rose Modesto é a candidata com maior tempo no horário eleitoral gratuito
Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions