A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

02/07/2019 09:58

“População gostou do novo horário”, diz Hashioka sobre jornada de 8 horas

O secretário detalha que foram muitos elogios presenciais nas repartições públicas e mensagens de apoio nas redes sociais

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Hashioka afirma que nova jornada dos servidores estaduais terá ajustes. (Foto: Marina Pacheco)Hashioka afirma que nova jornada dos servidores estaduais terá ajustes. (Foto: Marina Pacheco)

A jornada de oito horas dos servidores estaduais agradou a população, que fez elogios e manifestações nas redes sociais. A análise foi feita nesta terça-feira ( 2), segundo dia de novo horário de expediente, pelo secretário estadual de Administração, Roberto Hashioka.

“As pessoas gostaram do novo horário e nosso objetivo sempre foi atender bem a população. Essa mudança vai de encontro a esse desejo”, afirma Hashioka, que participa do lançamento do Festival de Bonito.

O secretário detalha que foram muitos elogios presenciais nas repartições públicas e mensagens de apoio nas redes sociais. “Se trata de uma nova etapa, após 15 anos de jornada antiga. Os servidores vão se adequar e vamos fazer alguns ajustes necessários para que não prejudique ninguém”, afirma. A jornada era de seis horas para 16 mil servidores, enquanto 34 mil já cumpriam expediente em período integral. 

A estimativa da administração estadual é que o acréscimo de horas trabalhadas será equivalente à contratação de quatro mil novos servidores, mas sem aumento de despesas, o que pode resultar em economia de R$ 130 milhões ao ano. A medida também resultará na redução de gastos com plantões e horas extras, que equivalem a R$ 20 milhões anualmente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions