ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Servidores voltam à jornada integral na 2ª com reforço nas linhas de ônibus

Expediente nas repartições públicas irá começar às 7h30, com encerramento às 17h30

Fernanda Palheta | 28/06/2019 12:33
De acordo com a SAD, serão ampliadas as linhas e horários na durante o intervalo de almoço (Foto: Liniker Ribeiro)
De acordo com a SAD, serão ampliadas as linhas e horários na durante o intervalo de almoço (Foto: Liniker Ribeiro)

A partir da próxima segunda-feira (1°), 16 mil servidores públicos estaduais voltam a cumprir jornada integral de 8 horas. Com a mudança definida em março deste ano, o expediente nas repartições públicas irá começar às 7h30 com encerramento às 17h30, nos dias úteis.

Para atender a nova demanda, as linhas e horários os ônibus que passam pelo no Parque dos Poderes serão reforçadas. De acordo com o decreto 15.192, de 18 de março de 2019, servidores farão jornada de 40 horas semanais com direito a uma hora (no mínimo) ou duas horas (no máximo) de almoço.

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) antecipou as tratativas com a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) para atender a nova demanda. “Nós antecipamos para viabilizar as demandas apresentadas pelos servidores quanto ao transporte coletivo no horário de almoço”, destacou o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas.

O secretário adjunto ainda apontou também será ampliado o atendimento no CEI (Centros de Educação Infantil) José Eduardo Martins Jallad Zedu. Das 16 turmas, apenas quatro funcionavam até às 13h30. De acordo com a diretora Carla Castro Rezende Diniz Brandão, 380 crianças são atendidas na instituição. “A unidade já está preparada para atender a atual demanda”, reforça Viegas.

Conforme o governo do Estado os 16 mil servidores que terão a jornada restituída, tiveram a carga semanal de trabalho reduzida, em comparação ao previsto no concurso público que lhes permitiu o ingresso na carreira. Outros 34 mil funcionários públicos já cumprem essa jornada.

Detran –Os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), localizada na saída de Campo Grande para Rochedo, fazem parte dos 16 mil funcionários que terão que se adequar a nova jornada. A partir a próxima semana as unidades do órgão funcionarão também pela tarde. Conforme portaria publicada na quinta-feira (27), no Diário Oficial do Estado, o atendimento ao cliente será das 7h30min às 16h30min, com fechamento para almoço das 11h30min às 12h30min.

Expectativa - A estimativa da administração estadual é que o acréscimo de horas trabalhadas será equivalente à contratação de quatro mil novos servidores, mas sem aumento de despesas, o que pode resultar em economia de R$ 130 milhões ao ano.

Nos siga no Google Notícias