ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

"Ulysses é alma do PMDB", diz Moka em ato que lembra 20 anos de morte

Nícholas Vasconcelos | 07/11/2012 15:37
Senador Waldemir Moka (PMDB) participou de homenagem a Ulysses Guimarães (Foto: Divulgação)
Senador Waldemir Moka (PMDB) participou de homenagem a Ulysses Guimarães (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (7) que “Ulysses Guimarães é a alma do PMDB”. A declaração foi feita na Câmara dos Deputados durante a cerimônia de homenagem pelos 20 anos da morte do “Senhor Diretas”, como ficou conhecido o ex-líder peemedebista e ex-candidato à Presidência da República.

“Esta é uma homenagem ao doutor Ulysses que todo peemedebista tem vontade de fazer. Eu nunca tive outro partido, que não o PMDB. Desde jovem, ele era minha inspiração. É a alma do partido”, declarou o senador. Durante a cerimônia foi inaugurado um busto de bronze ao lado da árvore plantada por Ulysses Guimarães no dia 4 de outubro de 1988, véspera da promulgação da Constituição Federal

Ulysses morreu em 12 de outubro de 1992 num acidente de helicóptero, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Além dele, morreram sua mulher Dona Mora, o ex-senador Severo Gomes e a esposa. O corpo de Ulysses foi o único que nunca foi encontrado.

Participaram da homenagem no Parque Bosque dos Constituintes a vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB/ES), o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), ministros e presidentes dos diretórios regionais do PMDB e o presidente Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (PMDB/MG).

Nos siga no Google Notícias