ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

A 16 dias da eleição, panfletagem nas ruas alerta para "voto certo"

Órgãos se uniram para alertar eleitores sobre a importância do voto no dia 7 de outubro

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 21/09/2018 18:27
Panfletagem foi realizada no fim da tarde desta sexta-feira na Avenida Afonso Pena (Foto: Paulo Francis)
Panfletagem foi realizada no fim da tarde desta sexta-feira na Avenida Afonso Pena (Foto: Paulo Francis)

A campanha “Voto Certo É Voto Limpo” ganhou as ruas de Campo Grande nesta sexta-feira (21) com a intenção de conscientizar os eleitores sobre a importância do voto e a escolha por candidatos com ficha limpa faltando 16 dias para o primeiro turno das eleições.

A ação é realizada em parceria do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Os representantes dos órgãos aproveitaram o horário de pico no fim da tarde de hoje para entregar panfletos e adesivos aos motoristas.

“A campanha visa esclarecer o cidadão e o eleitor sul-mato-grossense quanto ao trabalho da Justiça Eleitoral e do MP Eleitoral no sentido de fazer com que o cidadão tenha consciência do seu voto”, diz o coordenador eleitoral do MPE, Antônio Siufi. “O voto servirá para que a sociedade escolha um candidato que tenha projeto, compromisso com a coisa pública”, completa.

O coordenador eleitoral do MPE também reforça que os eleitores escolham por candidatos com ficha limpa e que tenham compromisso com trabalhos sociais.

O procurador regional eleitoral, Marcos Nassar, afirmou que o objetivo é vincular os votos com as prestações de serviços públicos desempenhadas futuramente a partir do momento em que os eleitos tomarem posse de seus cargos.

“A intenção é alertar o eleitor para o prejuízo que a venda votos e outros ilícitos eleitorais geram para o país, principalmente para as pessoas que dependem de serviços públicos, como na área de saúde, de educação, segurança e saneamento básico”, afirma.

A ação foi realizada em frente ao prédio do MPF, na Avenida Afonso Pena, justamente para aproveitar o fluxo de carros no fim da tarde. O procurador também destaca que o local foi adotado pela população para manifestações políticas.

No próximo dia 7, os eleitores de Mato Grosso do Sul irão escolher os seus representantes para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Nos siga no Google Notícias