ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

A duas semanas de fechar prazo, 4 partidos inscreveram seus candidatos

Os 19 partidos políticos em Mato Grosso do Sul têm até 15 de agosto para formalizar candidaturas

Guilherme Correia | 01/08/2022 10:19
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Novo modelo de urnas eletrônicas que serão usadas neste ano. (Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE)
Novo modelo de urnas eletrônicas que serão usadas neste ano. (Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE)

A duas semanas de fechar prazo para formalizar candidaturas, somente quatro dos 19 partidos políticos registrados em Mato Grosso do Sul já inscreveram seus candidatos para disputarem as eleições gerais de 2022.

Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), consultados pelo Campo Grande News nesta manhã (1º), há 56 candidatos formalizados, do Psol, Rede, PSB e Novo.

As convenções partidárias tiveram início em 20 de julho, bem como os pedidos de registro de candidatas e candidatos. Os números são constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por estado e nacionalmente.

O pleito deste ano ocorre em 2 de outubro e eventual segundo turno está marcado para 30 de outubro. Pelo calendário eleitoral, as convenções podem ser feitas até 5 de agosto e, após a escolha, o prazo máximo para os partidos políticos, as federações e as coligações solicitarem o registro de candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

Parcial – A maioria dos primeiros políticos que pediram registro de candidatura ao TSE é composta por candidatos brancos (33), seguidos por pardos (15), pretos (8), indígenas (2) e amarelo (1). Maior parte é do sexo masculino (61%). As ocupações mais frequentes são empresários (13,5%) e advogados (10,1%).

Nos siga no Google Notícias