ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 31º

Política

A exemplo de Campo Grande, governo quer Casa da Mulher nas capitais

Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, também listou outros objetivos

Jéssica Benitez | 26/03/2023 12:47
Meta é ter ao menos 40 Casas da Mulher Brasileira em todo o país (Foto Divulgação)
Meta é ter ao menos 40 Casas da Mulher Brasileira em todo o país (Foto Divulgação)

Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, disse que até o fim de 2026, cada capital do país terá uma Casa da Mulher Brasileira, hoje existem sete, sendo que a primeira foi inaugurada justamente em Campo Grande em fevereiro de 2015.

Cida, que estará em Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (30), disse ainda que algumas cidades do interior também receberão a estrutura.

“A instituição é uma marca que veio e traz segurança para a mulher em situação de violência. Ela virou uma marca real de enfrentamento à violência contra as mulheres no país, então todos os municípios, todas as mulheres a tem como referência”, destacou a ministra em entrevista à TV Brasil.

A soma deve chegar a 40 casas da Mulher Brasileira e a meta faz parte do relançamento do programa Mulher Viver sem Violência, que vai também disponibilizar 270 viaturas para a Patrulha Maria da Penha e para delegacias da Mulher, além de fazer a reestruturação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, serviço que registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes.

“Nós também vamos ter, na área de educação, o relançamento do programa Mulheres Mil. Vamos, este ano ainda, [ter] 20 mil mulheres sendo qualificadas para o mercado de trabalho, prioritariamente na área de inclusão digital”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias