A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/03/2011 21:21

Admiração e carinho marcam velório de Lúdio Coelho

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira

O sepultamento será amanhã às 10 horas

Ex-governador Wilson Barbosa Martins se despede de Lúdio Coelho (Foto: João Garrigó)Ex-governador Wilson Barbosa Martins se despede de Lúdio Coelho (Foto: João Garrigó)

O velório do ex-senador Lúdio Coelho, nesta noite, na Câmara Municipal, é marcado por admiração e carinho de parentes, produtores e políticos.

Para o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, Lúdio Coelho foi um homem que sabia entender e respeitar as pessoas, mas que não gostava de pessimistas. “Era um otimista e tinha muito amor à vida”, disse.

Maia conta ainda que Lúdio foi um prefeito muito querido pelos funcionários públicos (ele foi prefeito de Campo Grande de 1983 a 1985 e de 1989 a 1992).

“Ele falava que ser prefeito tinha que ser igual dona de casa, tem que cuidar das pequenas e grandes obras pessoalmente, todas com a mesma atenção”, afirmou.

O ex-presidente da Acrissul, Laucidio Coelho disse, muito emocionado, diz que a morte do ex-senador é uma perda para a família e para a sociedade.

“Ele amava nossa cidade e teve grandes projetos. Foi um dos maiores prefeitos de Campo Grande”, afirmou.

Para o secretário Carlos Marun (Habitação), Lúdio foi um exemplo de integridade moral. “Um homem de soluções simples, mas eficientes”, afirmou. “Seu Lúdio, apesar de ter muita fortuna, era simples e muito querido”.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), lembrou que conheceu Lúdio Coelho naquela Casa de Leis. “Ele sentou ao meu lado e eu pude perceber o homem bom que ele era”, afirmou. “Era um homem de referência que deixou exemplo para todos os políticos de Mato Grosso do Sul”.

Também prestaram a última homenagem a Lúdio o ex-governador Wilson Barbosa Martins e o ex-senador Juvêncio César da Fonseca.

O sepultamento será amanhã, às 10 horas, no Parque das Primaveras.



Com sentimento de pesar recebo a notícia do falecimento do Sr. Lúdio por quem sempre tive grande respeito e admiração.
Que seu exemplo de dignidade e honestidade prevaleça como marca no meio político e social do Mato Grosso do Sul e do Brasil!

Mário Sérgio Dorneles Pereira – Ponta Porã - MS
 
Mário Sérgio Dorneles Pereira em 23/03/2011 12:32:32
Ao Kamél El Kadri: pelas suas palavras, com certeza você não o conheceu, só lamento, pois não terá mais a oportunidade. Tive oportunidade de conhecê-lo e ouvir centenas de histórias de sua moralidade, fiquei sabendo de muitas coisas mesmo, de fontes que o acompanhavam de perto, diariamente, e que só me fizeram admirá-lo mais ainda. Sem dúvidas um político único. Fora a visão que tinha: implantou o SIT (Sistema Integrado de Transportes) que tinha ônibus melhores que os de hoje e sem lotação, construiu o Anel Rodoviário, levou infraestrutura ao Tiradentes, Moreninhas, Aero Rancho, etc., criou a EMHA, etc. Então não fale BESTEIRA sem tê-lo conhecido ou pesquisado sobre o seu trabalho. Gostaria que as pessoas tirassem conclusões sobre sua pessoa só pelo seu sobrenome (El Kadri)? Então não julgue alguém sem conhecer.
 
Rivaldo Lopes em 23/03/2011 10:10:25
Diferentemente de muitos que conhecemos, Lúdio Coelho não entrou na política para se locupletar, e sim para melhorar a qualidade de vida do povo. Esse era realmente um idealista.
 
Áttila Gomes em 23/03/2011 09:11:21
A politica e o povo de MS perde mais um de seus grandes e volorosos homens que lutaram por este estado, fica aqui minha gratidao por tudo o que o " Seu Ludio " fez pelo estado e por nossa capital, grande prefeito que sempre valorizou o funcionarios, mesmo nao sendo liberado, estarei la prestando a minha homenagem.(Uma falta no periodo matutino é o minimo, em relaçao a este valoroso homem.)
 
Carlos Alberto em 23/03/2011 08:11:53
Porque não deram luto, para as escolas estaduais e municipais de nossa capital,afinal de conta Lúdio foi nosso prefeito consecutivos por duas vezes.
 
Alaide Maria de Melo Lopes em 23/03/2011 07:48:04
Mato Grosso do Sul tem de chorar a perda de uma de suas reservas de moral,política,honestidade e exemplo de servir ao seu povo na prestação de seus serviços.Obrigado por tudo Sr.LÚDIO COELHO,descanse em PAZ.
 
GERSON PROBA SOARES NAVIRAI em 23/03/2011 07:42:31
Não dizem que toda regra tem exceção?.Nos meios políticos o dr LUDIO era a exceção,vai deixar saudades para a familia e toda a sociedade sulmatogrossense.
 
nilson franco de oliveira em 23/03/2011 07:41:12
Perdemos um grande companheiro de luta, sabemos que partiu para o lado do Senhor Jesus. Que Deus dê força, paz para essa família.
 
Alaide Maria de Melo Lopes em 23/03/2011 07:31:46
Com tristeza o povo despede de Lúdio Coelho, lembro que esse homem simples fez o melhor programa social que campo grande já teve os (COMODATOS) deu oportunidade para pessos ter um pedaço de terra para fazer horta, todos devem tirar o chapeu para esse senhor que Deus à leveu obrigado por tudo que o senhor fez para o povo mais pobre de campo grande.
 
Alberto Pontes Filho em 23/03/2011 06:27:55
Depois que morre, todo o politico vira Santo.
Temos que parar com essa demagogia e falso sentimento.
Enquanto vivo, todos o depedram, depois de morto querem ponto facultativo, depois temos que repor o serviço em finais de semana.
Com todos os acontecimentos nesse Estado de politicos sendo beneficiados, mesmo nos roubando, a população está generalizando a conduta de todos e, estamos tendo um mesmo pensamento de carater de todos.
 
Kamél El Kadri em 23/03/2011 06:03:54
Esse sim um verdadeiro homem público ( Ludio ) Os outros apenas caricaturas.
 
Antonio Carlos Queiroz em 22/03/2011 10:55:38
Aqui vão os pêsames da minha família e o meu.
Lúdio Coelho sempre foi um homem humilde e exemplar político.
Sou Professor e tive a honra de jantar com ele e esposa.
Soube escolher o seu secretário de Educação Prof. Heitor, pessoa supercapacitada para a função.
É por isso e por outras coisas que tenho orgulho ter conhecido essa maravilha de pessoa.
Ele, com certeza estará em paz com Deus, pois fez por merecer!
Fica com Deus Lúdio Coelho!
João Luiz Mendes - professor/SED.
 
João Luiz Mendes em 22/03/2011 10:53:15
Muito triste pela perda do grande homem público, vejo todos os sulmatogrossenses mais pobres, a partir desta data. Gostaria que nossos políticos o reverenciassem, não com palavras, mas com atos. Por muito menos já houve pontos facultativos em Mato Grosso do Sul - que deveria ser citado em letras mínusculas pela perda ocorrida - onde o povo poderia render as suas justas homenagens.
 
João Theodorico em 22/03/2011 10:07:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions