A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/03/2011 19:25

Em lados opostos, Fetems e MST lembram de convivência com Lúdio

Fabiano Arruda

Ex-prefeito morreu nesta quarta-feira aos 88 anos

Em negociações com sindicalistas, Lúdio era conhecido por ser pulso firme. (Foto: Roberto Higa)Em negociações com sindicalistas, Lúdio era conhecido por ser "pulso firme". (Foto: Roberto Higa)

Líderes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) lembraram nesta quarta-feira da convivência com o ex-senador e prefeito de Campo Grande Lúdio Coelho, que faleceu às 14h40.

Jaime Teixeira, presidente da Fetems, recorda dos debates com Lúdio. “Nem sempre concordávamos, mas sempre respeitávamos pessoas como ele, que construíram história na sociedade de Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, comentou.

Teixeira destaca que uma das principais características do pecuarista era defender suas ideias. “Como sindicalista, tenho boas recordações do Lúdio”, opina, ressaltando a habilidade política do ex-senador em negociar com vários setores.

O líder da Fetems lembra de duas histórias que o marcaram. “Certa vez, durante greve dos professores, o então prefeito dizia que os professores estavam em greve, pois queriam descanso. E que depois ele voltaria a conversar conosco”, lembra.

“Em outra ocasião, durante reivindicação dos professores sobre a merenda escolar, Lúdio comentou que no tempo dele o povo levava ‘matula’ e ninguém reclamava”, conta.

Já Edigio Bruneto, do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), reclamou ao falar do ex-senador, que sempre defendeu o interesse da classe de produtores rurais.

“O Lúdio sempre foi contra a reforma agrária. O que sei é que a única vez que ele negociou conosco, perguntou se queríamos terra e mandou jogar terra em nós na Praça Ary Coelho”, narra.



LUDIO FOI UM PREFEITO A FRENTE DE SEU TEMPO...MODERNIZOU O TRANSPORTE URBANO(onibus) MELHOROU AS CONDIÇOES DE TRABALHO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAIS.........COMO PRODUTOR RURAL, FOI LATIFUNDIARIO E CONTRA AS AÇOES SOCIAIS...UM HOMEM SEM HERDEIROS QUE NUNCA QUIS DIVIDIR MILHARES DE HECTARES COM NINGUEM......
 
marco aurelio em 23/03/2011 12:57:30
ahahhahahahahahahahahahahahaha...uai os sem terras não queriam terra, o Ludio deu! ahahahahahhahahahahahaha
 
Andrea Burque em 23/03/2011 09:15:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions