ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Advogada de MS integrará Comissão de Ética da Presidência da República

O convite foi feito pelo ministro da Justiça, José Cardozo, na semana passada

Helton Verão | 06/11/2012 17:34
O presidente da OAB/MS com Suzana durante evento na Capital (Foto: Divulgação)
O presidente da OAB/MS com Suzana durante evento na Capital (Foto: Divulgação)

A advogada sul-mato grossense e desembargadora federal aposentada, Suzana Camargo foi nomeada a integrar a Comissão de Ética Pública em decreto publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta terça-feira (6). A Comissão de Ética Pública é um órgão consultivo do Governo Brasileiro, estabelecido por Decreto Presidencial de 26 de maio de 1999.

A comissão foi alterada recentemente após dois conselheiros não terem sido reconduzidos ao cargo pela presidente Dilma Rousseff. A ação gerou protesto do então presidente da comissão, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, renunciou ao cargo, em protesto. A comissão está sendo presidida interinamente por Américo Lacombe.

“Acredito que seja reconhecimento pela minha trajetória na magistratura e também a dedicação quando estava no cargo”, comenta Suzana Camargo, que recebeu sua carteira profissional em agosto deste ano.

A comissão é constituída por sete integrantes, designados pelo Presidente da República. Esses membros não fazem jus a qualquer remuneração e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

“Vamos procurar trabalhar com afinco, isenção e retidão. Chego à comissão com humildade e muito feliz”, revela a advogada. O convite foi feito pelo ministro da Justiça, José Cardozo, na semana passada.

A Comissão de Ética Pública tem reuniões quinzenais e é vinculada à Presidente da República, competindo-lhe a revisão das normas que dispõem sobre conduta ética na Administração Pública Federal, além de elaborar e propor a instituição do Código de Conduta das Autoridades, no âmbito do Poder Executivo Federal. A comissão também zelar pelo cumprimento do Código de Conduta da Alta Administração Federal, orientando as autoridades para que se conduzam de acordo com suas normas e inspirar assim o respeito no serviço público.

Nos siga no Google Notícias