A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/05/2014 07:33

Aécio cresce 4% e diminui chance de vitória de Dilma no primeiro turno

Aline dos Santos

Pesquisa do Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, mostra que diminuiu as chances de a presidente Dilma Rousseff (PT) vencer no primeiro turno, que acontece em 5 de outubro. O levantamento também aponta o crescimento do senador Aécio Neves (PSDB) na corrida eleitoral.

No cenário mais favorável, Dilma aparece com 37% das intenções de voto. Enquanto os concorrentes somam 38%. De acordo com a Folha Online, a situação é de empate técnico. Pois a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Enquanto a petista caiu de 38% para 37%, quando comparado com a pesquisa de abril, Aécio Neves cresceu de 16% para 20%. Eduardo Campos (PSB) passou de 10% para 11%. O levantamento deste mês mostra Pastor Everaldo (PSC) com 3%.

Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU), Denise Abreu (PTN) e Randolfe Rodrigues (Psol) aparecem com 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) registraram menos de 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 16%. A opção não sabe foi escolha de 8%.

A pesquisa também quis sabe quem o eleitor prefere para ser candidato do PT. Dos entrevistados, 58% preferem o ex-presidente Lula. O levantamento do Datafolha foi realizado nos dias 7 e 8 de maio, com 2.844 pessoas em 147 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número: BR-00104/2014.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Eu não voto na Dilma nem a vaca tussa voando.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 09/05/2014 10:49:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions