A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/04/2013 12:54

AL aprova audiência pública para discutir situação da saúde em MS

Carlos Martins

No próximo dia 9 de maio a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para debater a terceirização dos serviços de saúde no Estado de Mato Grosso do Sul. A convocação da audiência foi encabeçada pelos deputados Amarildo Cruz (PT) e Lauro Davi (PSB) e até a sessão desta terça-feira 16 parlamentares já haviam assinado o requerimento. Dependendo do resultado da audiência, os deputados não descartam a abertura de uma CPI da Saúde, diante de noticias envolvendo irregularidades no Hospital do Câncer e no Hospital Universitário.

De acordo com o deputado Lauro Davi, serão convocados os secretários de saúde de Campo Grande e do Estado, mais diretores de hospitais públicos e filantrópicos tanto da Capital, como de cidades do interior, como Dourados e Corumbá. Também serão convocados membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo justificativa do requerimento, estas instituições estão investigando possíveis irregularidades desde abril do ano passado.

Segundo a CGU, há indícios no Hospital Universitário de que houve manipulação de licitação de obras em contratos estimados em R$ 3 milhões. No Hospital do Câncer, mantido em grande parte por recursos públicos, a investigação apura os altos valores pagos a empresas ligadas à diretoria do hospitalas investigações.

Com base nas investigações que remete a possíveis fraudes em licitações em obras, e a crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e peculato, no dia 19 de março a PF cumpriu 19 mandados de busca e apreensão para apurar possíveis irregularidades nas instituições.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions