A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/09/2016 11:56

Alex do PT promete zerar fila de espera nas creches da cidade

Leonardo Rocha
Alex do PT diz que vai zerar fila nas creches da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)Alex do PT diz que vai zerar fila nas creches da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Marcos Alex (PT), disse que zerar a fila de espera nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital, já que esta questão será uma prioridade da sua gestão. Ele citou que hoje 11 mil crianças aguardam vaga na cidade e que pode cumprir esta meta, nos quatro anos de mandato, caso seja eleito.

Ele ponderou que sua primeira providência será concluir as obras nos ceinfs parados, que segundo o petista, já estão nesta situação há pelo menos três anos, sendo que 26 unidades deveriam estar funcionando, pois já teria recurso em caixa, em parceria com o Governo Federal.

“Não há razão para essas obras estarem paradas, a não ser o descaso e a incompetência da atual administração municipal. Se o dinheiro está depositado na conta, a prefeitura tem de concluir as construções", disse o candidato. Alex citou que na sua gestão não haverá placas de "obra retomada", quando não há funcionários trabalhando.

"Temos que ter mais seriedade no tratamento com as pessoas, especialmente com as mães que precisam de uma vaga na educação infantil”. O candidato também promete licitar mais 13 ceinfs, com recursos do Governo Federal, que já estão assegurados.

Ele ainda destaca que vai priorizar a educação infantil, tendo a preocupação de valorizar os profissionais de educação, para que prestem um bom trabalho. "Nosso objetivo é cumprir as metas do Plano Nacional de Educação". O petista citou que muitos dos problemas nesta área, podem ser revolvidos, se forem prioridades na administração.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions