A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

31/07/2016 11:51

Aliado histórico do PMDB, PSB faz convenção e oficializa apoio a Rose

Convenção do partido definiu sua posição para o pleito municipal neste domingo (31)

Chloé Pinheiro e Mara Riveiros
Rose e Tereza Cristina celebram apoio do PSB ao PSDB neste domingo. (Foto: Divulgação)Rose e Tereza Cristina celebram apoio do PSB ao PSDB neste domingo. (Foto: Divulgação)

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) confirma que apoiará a candidata do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Rose Modesto, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A decisão foi anunciada pela presidente estadual do partido, deputada federal Tereza Cristina, em convenção realizada no diretório municipal do PSB na manhã deste domingo (31).

A decisão representa uma mudança, já que Cristina é aliada antiga de André Puccinelli, ex-governador cujo partido, PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), não terá candidatura própria nas eleições desse ano. Na gestão peemedebista, ela foi secretária da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul).

Tereza Cristina explica os planos do PSB ao fim da convenção do partido. (Foto: Alcides Neto)Tereza Cristina explica os planos do PSB ao fim da convenção do partido. (Foto: Alcides Neto)

"O PMDB não tinha candidato próprio, então precisamos optar por uma candidatura majoritária, que é a da Rose", explica Tereza. "Sou amiga do Puccinelli e tenho extrema gratidão por ele, mas, em política, o interesse do PSB sobrepõe às amizades", completa a deputada.

Sem opções para uma candidatura forte, o PMDB decidiu ter apenas chapa proporcional e liberar suas lideranças. Não formalizará apoio, mas tende a ter maioria ao lado de Rose. O prazo para a realização das convenções que definirão as chapas é 5 de agosto, próxima sexta-feira.

O principal cotado incialmente para concorrer pelo PSB era Ricardo Ayache, presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul). "Depois até falaram do meu nome, mas minha prioridade é plantar o PSB de novo no Estado, fortalecer a base e o partido no interior", afirma a dirigente.

O objetivo do PSB é eleger entre dois e três vereadores para a câmara, que atualmente conta com apenas um representante do partido, Carlos Augusto Borges, o Carlão. Projeta-se 22 candidatos concorrendo às vagas na capital. A convenção contou com a presença da própria Rose e seu candidato a vice, Cláudio Mendonça, do PR (Partido da República).

PSDB: convenção dia 30 confirma Rose e Mendonça
Convenção do PSDB – O PSDB confirma em convenção no sábado, dia 30 de julho, a candidatura da vice-governadora Rose Modesto à Prefeitura de Campo Gra...
Puccinelli defende PMDB sem coligação se não tiver candidato
O ex-governador André Puccinelli, ao chegar a reunião do PMDB na tarde desta segunda-feira (18), reafirma opinião de que o partido tenha candidato pr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions