ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Aliados ainda não sabem se terão espaço no secretariado de Bernal

Fabiano Arruda | 23/12/2012 09:15
Aliado no segundo turno da campanha, Athayde diz que não quer ser subalterno no governo de Bernal. Foto: Rodrigo Pazinato)
Aliado no segundo turno da campanha, Athayde diz que não quer ser subalterno no governo de Bernal. Foto: Rodrigo Pazinato)

A nove dias da posse do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), representantes dos partidos que atuaram na eleição do progressista afirma que ainda não sabem se terão espaço no secretariado.

O deputado Pedro Kemp, do PT, primeiro partido a anunciar apoio a Bernal no segundo turno das eleições, diz que havia uma expectativa da legenda em participar da gestão.

“Que eu saiba não tem nada (convite para formação do secretariado). Creio que se fosse para participar, já deveria ter ocorrido”, analisou.

Kemp afirmou considerar importante que o prefeito eleito construa a governabilidade com os partidos aliados. “Até porque, na administração, há um envolvimento maior (do PT). Ele pode enfrentar algumas dificuldades se não tiver partidos aliados”, pontuou.

Para o deputado, num primeiro momento, a relação da legenda com o futuro chefe do Executivo Municipal será “tranquila”. Ele também disse respeitar as decisões de Bernal e destaca que os vereadores eleitos pelo PT estão dispostos a auxiliá-lo.

O vereador Athayde Nery (PPS), que apoiou a eleição do progressista no arco de alianças encabeçado por Reinaldo Azambuja (PSDB), também avalia que o contato com os partidos já deveria ter ocorrido.

No entanto, garante apoiar o novo prefeito independente de seu partido ser acomodado na administração. “Isso é até bom para a autonomia, porque o que for errado vamos criticar e o que estiver certo vamos elogiar. Minha postura é independente de cargos”, afirmou ele, que é presidente estadual do PPS.

“Quero poder influenciar o projeto e não ser subalterno; enquanto puder influenciar é válido, senão, tem que sair do projeto”, opinou Nery.

Já o vereador João Rocha, do PSDB, um dos principais apoios a Bernal no segundo turno, acredita que seu partido terá participação na administração. “Ajudamos no segundo turno e acreditamos que teremos espaço”, declarou, revelando que, até agora, não há nada oficial em relação a acomodação dos tucanos na futura administração.

Publicamente, o prefeito eleito Alcides Bernal afirmou, recentemente, que o anúncio de seu secretariado deve ser feito depois do Natal.

Nesse tempo, após sua vitória nas urnas, muitos nomes e possibilidades estiveram em especulação. O ex-deputado Semy Ferraz, as vereadoras Thais Helena (PT) e Rosiane Modesto, a professora Rose (PSDB), foram quadros que estiveram nos boatos.

No início deste mês, em entrevista, Bernal também afirmou que pode trazer nomes técnicos de fora do Estado para compor o primeiro escalão de seu governo.

Nos siga no Google Notícias