A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/09/2012 11:49

Aluízio lidera disputa à Prefeitura de Coxim, aponta pesquisa

Fabiano Arruda
Candidato Aluízio São José lidera pesquisas, tanto espontânea, quanto estimulada, segundo pesquisa divulgada pela Fiems. (Foto: Edição MS)Candidato Aluízio São José lidera pesquisas, tanto espontânea, quanto estimulada, segundo pesquisa divulgada pela Fiems. (Foto: Edição MS)

O candidato do PSB à Prefeitura de Coxim, Aluízio São José, lidera as intenções de voto na disputa deste ano, segundo pesquisa divulgada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) neste sábado.

Na espontânea, ele aparece com 35,3%, seguido do candidato do PT, professor Bira, que tem 14,3%. Clóvis Santana (PSD) tem 6,3% e o Pastor Edson (PRB) 4%. Outros nomes somam 0,3%, não sabe ou está indeciso contabilizam 37,7% e outros 2% disseram não votar em nenhum candidato.

Na pesquisa estimulada, Aluizio lidera com 46%. Professor Bira tem 17,7%, enquanto Clóvis Santana conta com 9%, e Pastor Edson 7%; não sabe ou está indeciso somam 17% e outros 3,3% dos entrevistados disseram não votar em nenhum candidato.

O levantamento também apurou a rejeição dos candidatos. A maior é do professor Bira, que aparece com 29%. Pastor Edson tem 17,7%, Clóvis Santana 12% e Aluizio 10,7%. Além disso, 29,0% dos eleitores não sabem ou não rejeitam nenhum candidato.

A pesquisa da Fiems é realizada nos municípios considerados pólos da indústria no Estado. Segundo informações da federação, as pesquisas serão sempre realizadas em parcerias com institutos do Estado e também do País, seguindo modelo já adotado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nos períodos eleitorais e para avaliação do desempenho do Governo Federal.

O levantamento para as eleições de Coxim foi realizado pela Tendência Pesquisa de Mercado. Foram ouvidos 300 eleitores no município entre os dias 27 e 29 de agosto.

A margem de erro é de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo de número MS-00129/2012.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions