ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Álvaro Dias promete reforçar segurança na fronteira com uso de tecnologia

Adriano Fernandes e Guilherme Henri | 07/09/2018 20:15
Candidato durante a recepção no aeroporto de Campo Grande. (Foto: Guilherme Henri)
Candidato durante a recepção no aeroporto de Campo Grande. (Foto: Guilherme Henri)

O candidato à presidência da República, Álvaro Dias (Podemos), desembarcou há pouco no Aeroporto Internacional de Campo Grande para dois dias de agenda política na Capital. Na recepção modesta com cerca de 20 pessoas, dentre apoiadores e membros do partido, Dias se comprometeu a dar atenção especial ao monitoramento da fronteira do Estado com o Paraguai, caso seja eleito.

Sobre o tema, mas sem entrar em detalhes, defendeu o uso de tecnologia para evitar o tráfico de drogas ou armas. “A ideia é implementar um modelo tecnológico para monitorar a fronteira, tendo como principal objetivo barrar a entrada de drogas pelo Estado. Também evitar que o armamento pesado que passa por aqui, caia nas mãos de bandidos, mas chegue ao destino que realmente deveria que é nas forças policiais”, comentou.

A efetividade da segurança, ainda conforme o candidato, é umas das suas prioridades de governo, seja na polícia e nos ministérios. O candidato disse estar representando uma mudança no aspecto político, criticando, inclusive a atual gestão do governo estadual de MS.

“O modelo atual do Estado é o mesmo do país e que só favorece aos chupins políticos, aos bancários e enxuga os cofres públicos, não trazendo beneficio algum para a população e contribuindo para que as promessas não sejam alcançadas”, conclui.

Ainda esta noite (07) o candidato dá entrevista a uma rádio da Capital. Amanhã (08), a partir das 09h o candidato participa de panfletagem no cruzamento das 14 de julho com a Afonso Pena e em seguida sai em campanha a pé pelo Centro da cidade.

Nos siga no Google Notícias