ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Amanhã será dia "D" para secretários de Bernal em audiência na Câmara

Jéssica Benitez | 07/04/2013 11:01
Secretários garantem que irão à audiência na Câmara Municipal (Foto: Vanderlei Aparecido)
Secretários garantem que irão à audiência na Câmara Municipal (Foto: Vanderlei Aparecido)

Inicialmente marcada para 19 de março, a tão esperada audiência para prestação de esclarecimentos por parte dos secretários municipais, Gustavo Freire (Receitas e Estado) e Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) à Câmara Municipal está prevista para amanhã às 15h, caso haja comparecimento de ambos os convocados.


A reunião deveria ter ocorrido no dia 19, mas Freire enviou ofício aos vereadores informando que não poderia comparecer, em seguida, voltou atrás e confirmou participação, porém não chegou no horário determinado e, por isso, a audiência foi cancelada. Na última sexta-feira, durante cumprimento de agenda pública, Freire e Ben Hur garantiram que estarão presentes.


“Com certeza iremos e responderemos ao que já foi solicitado pela Câmara Municipal por meio de ofício”, disse o secretário de Receita. “Estamos prontos desde o dia 19 de março”, resumiu a dupla. Em tom de brincadeira Ben Hur esclareceu que compareceu à última audiência. “Eu fui, mas eles não me quiseram”, argumentou o líder de Finanças referindo-se aos vereadores que não o deixaram prestar esclarecimento sem a presença de Freire.


Os dois secretários deverão esclarecer quais foram os motivos do cancelamento de licitações, seguidas de várias contratações de serviços em caráter emergencial, o remanejamento de verbas (mais de R$ 20 milhões) sem aval do Poder Legislativo e a alegada falta de previsão orçamentária para o reajuste de 22% concedido aos professores da Capital.

Nos siga no Google Notícias