ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

André discorda de aliança proposta por Jerson: “Isso é da cabeça dele”

Jeozadaque Garcia e Wendell Reis | 22/03/2012 21:50
André é contra aliança entre PT e PMDB em Campo Grande. (Foto: Wendell Reis)
André é contra aliança entre PT e PMDB em Campo Grande. (Foto: Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou nesta quinta-feira (22) que não aceitaria uma hipotética aliança entre PT e PMDB na disputa pela prefeitura de Campo Grande, em outubro deste ano. A sugestão foi dada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), hoje pela manhã.

“Isso é da cabeça dele”, resumiu. Jerson sugeriu a aliança como forma de enfraquecer o pré-candidato à prefeitura Reinaldo Azambuja (PSDB). Os tucanos são aliados tradicionais do PMDB em Campo Grande e decidiram por candidatura própria na Capital.

“A aliança entre o PMDB e o PT pode se consolidar em Mato Grosso do Sul. O Reinaldo ficaria isolado e sozinho”, projetou o deputado.

Uma aliança entre os rivais históricos em Campo Grande refletiria também na disputa pelo Governo do Estado, em 2014. O senador Delcídio do Amaral (PT) tem planos de concorrer, enquanto André analisa a possibilidade de ir para o Senado.

Alas tanto do PT como do PMDB veem com bons olhos a dobradinha. Porém, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), também podem disputar a sucessão pelo PMDB.

Nos siga no Google Notícias