ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

André diz que não aceita manobras para ampliar verbas da UEMS

Aline dos Santos e Carlos Martins | 10/12/2012 11:42
Governador e representantes de universidade têm reunião hoje. (Foto: Luciano Muta)
Governador e representantes de universidade têm reunião hoje. (Foto: Luciano Muta)

Com reunião marcada para 17h desta segunda-feira com representantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não vai aceitar manobras por meio de emendas para aumentar os recursos para a instituição de ensino superior.

“Eles têm que entender que devem se limitar ao orçamento. Manobras por emenda que não cabem a deputados não serão aceitas”, declarou o governador, após inaugurar a escultura “Índia Terena” em frente ao Mercado Municipal de Campo Grande.

Os deputados George Takimoto (PSL) e Felipe Orro (PDT) são autores de uma emenda que destina recursos de R$ 20 milhões para a UEMS. O pedido partiu da reitoria e tem como base o Plano de Melhoria de Infraestrutura e custeio. O documento prevê obras nos campi da universidade, implantação de novos laboratórios didáticos e de pesquisa, e ampliação de acesso a novas tecnologias de informação.

Na reunião de hoje, também será discutido o plano de cargos e carreiras dos professores da UEMS. A reclamação é que o corpo docente exclusivo da instituição recebe gratificação de 50% do salário, porém na aposentadoria só consta o cálculo do salário-base.

Puccinelli sinalizou que não vai atender à solicitação. Ele justificou que somente a Defensoria Pública teve aumento do duodécimo. “O Ministério Público teve redução. Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça tiveram manutenção”.

Nos siga no Google Notícias