ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

André fica no comando do partido até dezembro, diz líder do MDB

Primeira reunião do ano do MDB vai ocorrer na próxima sexta-feira (15), a partir das 10h

Leonardo Rocha | 12/03/2019 13:04
Deputado Márcio Fernandes (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Márcio Fernandes (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Márcio Fernandes, líder do MDB na Assembleia, declarou que o ex-governador André Puccinelli (MDB), vai continuar no comando do partido até dezembro deste ano, quando estão marcadas as eleições do diretório. Ele disse que o pleito só iria se antecipar se toda direção entendesse desta forma.

“Não vai antecipar a eleição, o André (Puccinelli) já reassumiu o comando e agora vai seguir até dezembro, só seria diferente se houvesse um entendimento de todo diretório, o que não é o caso”, disse o parlamentar, que avalia que o momento é de planejar o futuro do partido para os próximos anos.

O deputado Renato Câmara (MDB), com apoio de Eduardo Rocha e da senadora Simone Tebet (MDB), defendia a proposta de antecipar a eleição, para que uma nova direção já começasse o processo de filiações e planejamento sobre 2020. Ele inclusive colocou o nome à disposição, para o cargo de presidente.

Reunião – A direção estadual do MDB vai realizar sua primeira reunião, nesta sexta-feira (15), a partir das 10h, na sede do partido. A intenção é já começar a planejar a legenda para os próximos anos, visando a eleição municipal.

Márcio Fernandes voltou a dizer que a legenda terá candidato próprio nas principais cidades, entre elas Campo Grande. Ele inclusive já colocou o nome dele à disposição, para disputar o cargo de prefeito. Também já tinha se cogitado o nome da senadora Simone Tebet (MDB). “Foi uma sugestão, mas não sabemos se ela toparia disputar o cargo”, disse Fernandes.

Nos siga no Google Notícias