ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

André participa da posse de comissão da construção civil com Gilberto Carvalho

Leonardo Rocha | 24/07/2014 08:05
André participa da posse de comissão da construção civil (Foto: Arquivo)
André participa da posse de comissão da construção civil (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar hoje (24), a partir das 10h30, da posse de uma comissão de trabalhadores da construção civil, em evento que está prevista a participação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no canteiro de obras da construção do residencial Parque Castelo de San Marino, executada pela MRV Engenharia.

Neste evento também será celebrado o termo de adesão da empresa (MRV Engenharia) ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção. Esta ação começou em 2012 e se trata de uma iniciativa conjunta entre Governo Federal, representantes do setor da construção civil e os trabalhadores.

O objetivo deste termo é assegurar direitos fundamentais aos trabalhadores, como saúde, segurança e proteção social, além de prever avanços e inovações nas relações e condições de trabalho entre a empresa e funcionários. Nesta ação consta iniciativas sobre recrutamento, formação e qualificação, além de representação sindical nos canteiros das obras.

Esta comissão de trabalhadores da construção civil será formada por dois representantes sindicais, que ficarão responsáveis pelo diálogo entre os funcionários e empresa, para que seja cumprida as diretrizes deste termo.

O ministro Gilberto Carvalho deve chegar por volta das 9h30, em Campo Grande, e ficar por três horas na cidade, para participar da posse destes trabalhadores. Ontem, assessores do ministro se reuniram com o presidente do Sintracom-Campo Grande (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, para organizar a sua participação no evento.

Nos siga no Google Notícias