ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

André participa em Goiânia de encontro de governadores do Centro Oeste

Vinícius Squinelo | 03/10/2011 08:03

O governador André Puccinelli (PMDB) viaja hoje para Goiânia (GO) para participar do III Encontro de Governadores do Centro-Oeste, Rondônia e Tocantins. O evento tem início às 9h, na sede do governo goiano.

Acompanhados dos secretários de Fazenda e Planejamento, os governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso Sul, Rondônia e Tocantins retomam as discussões de interesses comuns das regiões para atualizar os documentos pactuados nas reuniões anteriores.

O primeiro encontro dos governadores foi realizado em Mato Grosso do Sul, no dia 21 de junho, ocasião em que foi elaborada a Carta de Campo Grande, documento que defendeu interesses comuns aos estados da região na proposta de reforma tributária da União.

Na chamada Carta de Cuiabá, resultante do encontro ocorrido no dia 1º de agosto no Mato Grosso, os governadores indicaram a necessidade de adoção de uma política industrial que contemple redução de, no mínimo, 30% dos tributos federais para empresas instaladas ou que venham a se instalar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e também incluíram projetos de planejamento e desenvolvimento.

As cartas de Campo Grande e Cuiabá já foram entregues a presidente Dilma Rousseff (PT) e o documento a ser redigido em Goiânia terá o mesmo destino.

Nos siga no Google Notícias