A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/10/2011 08:03

André participa em Goiânia de encontro de governadores do Centro Oeste

Vinícius Squinelo

O governador André Puccinelli (PMDB) viaja hoje para Goiânia (GO) para participar do III Encontro de Governadores do Centro-Oeste, Rondônia e Tocantins. O evento tem início às 9h, na sede do governo goiano.

Acompanhados dos secretários de Fazenda e Planejamento, os governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso Sul, Rondônia e Tocantins retomam as discussões de interesses comuns das regiões para atualizar os documentos pactuados nas reuniões anteriores.

O primeiro encontro dos governadores foi realizado em Mato Grosso do Sul, no dia 21 de junho, ocasião em que foi elaborada a Carta de Campo Grande, documento que defendeu interesses comuns aos estados da região na proposta de reforma tributária da União.

Na chamada Carta de Cuiabá, resultante do encontro ocorrido no dia 1º de agosto no Mato Grosso, os governadores indicaram a necessidade de adoção de uma política industrial que contemple redução de, no mínimo, 30% dos tributos federais para empresas instaladas ou que venham a se instalar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e também incluíram projetos de planejamento e desenvolvimento.

As cartas de Campo Grande e Cuiabá já foram entregues a presidente Dilma Rousseff (PT) e o documento a ser redigido em Goiânia terá o mesmo destino.

Reforma tributária e dívida com União pautam reunião entre governadores do CO
Após dois encontros já realizados entre os governadores dos Estados do Centro Oeste para discutir a reforma tributária, compensações por perdas com a...
Governadores do Centro-Oeste se reúnem pela segunda vez, agora em Cuiabá
Primeiro encontro foi em junho no Mato Grosso do SulO governador André Puccinelli participa hoje do II Encontro de Governadores do Centro-Oeste, des...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions