A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/02/2014 08:49

André viaja ao Paraguai para buscar oportunidades de negócio para MS

Leonardo Rocha
Governador participa de audiência com presidente do Paraguai em Assunção (Foto: Arquivo)Governador participa de audiência com presidente do Paraguai em Assunção (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar de missão empresarial em Assunção, no próximo dia 17 (segunda-feira). Ele irá se reunir com o presidente do Paraguai, Horácio Manuel Cartes Jara, para tratar de assuntos institucionais e comerciais e buscar oportunidades de negócios para Mato Grosso do Sul.

Puccinelli irá acompanhado por alguns secretários estaduais, entre eles Tereza Cristina (Desenvolvimento, Produção, Comércio e Turismo), Carlos Alberto Negreiros (Meio Ambiente, Planejamento e Tecnologia), Edson Giroto (Obras e Transportes).

Além do governo estadual, irão fazer parte da comitiva representantes da sociedade civil, como o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e da Famasul (Federação da Agricultura do Estado de MS), Eduardo Riedel.

O governador pediu a autorização da Assembleia para se ausentar do país, durante esta missão oficial. Durante este período, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) ficará a frente do executivo estadual.

Evento – Este encontro empresarial Brasil-Paraguaí, que inicia no dia 17 e se estende até o dia 20 de fevereiro, será feito pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), com o apoio do CIN (Centro Internacional de Negócios).

Esta “missão empresarial” irá incluir visitas técnicas ás empresas de Assunção, assim como contatos com instituições do Paraguai, para apresentação de negócios e oportunidades de investimentos.

A ideia deste encontro é que os empresários brasileiros conheçam as “vantagens” de fazer parcerias com o país vizinho e ainda discutir os incentivos fiscais que existem no Paraguai.

Durante este período haverá muitas atividades e consultoria entre os empresários, além de discussões sobre as perspectivas econômicas e oportunidades no país vizinho, assim como avaliação das exigências trabalhistas e as regras de mercado estipulados pelo Mercosul.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions