ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

André viaja ao Paraguai para buscar oportunidades de negócio para MS

Leonardo Rocha | 12/02/2014 08:49
Governador participa de audiência com presidente do Paraguai em Assunção (Foto: Arquivo)
Governador participa de audiência com presidente do Paraguai em Assunção (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar de missão empresarial em Assunção, no próximo dia 17 (segunda-feira). Ele irá se reunir com o presidente do Paraguai, Horácio Manuel Cartes Jara, para tratar de assuntos institucionais e comerciais e buscar oportunidades de negócios para Mato Grosso do Sul.

Puccinelli irá acompanhado por alguns secretários estaduais, entre eles Tereza Cristina (Desenvolvimento, Produção, Comércio e Turismo), Carlos Alberto Negreiros (Meio Ambiente, Planejamento e Tecnologia), Edson Giroto (Obras e Transportes).

Além do governo estadual, irão fazer parte da comitiva representantes da sociedade civil, como o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e da Famasul (Federação da Agricultura do Estado de MS), Eduardo Riedel.

O governador pediu a autorização da Assembleia para se ausentar do país, durante esta missão oficial. Durante este período, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) ficará a frente do executivo estadual.

Evento – Este encontro empresarial Brasil-Paraguaí, que inicia no dia 17 e se estende até o dia 20 de fevereiro, será feito pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), com o apoio do CIN (Centro Internacional de Negócios).

Esta “missão empresarial” irá incluir visitas técnicas ás empresas de Assunção, assim como contatos com instituições do Paraguai, para apresentação de negócios e oportunidades de investimentos.

A ideia deste encontro é que os empresários brasileiros conheçam as “vantagens” de fazer parcerias com o país vizinho e ainda discutir os incentivos fiscais que existem no Paraguai.

Durante este período haverá muitas atividades e consultoria entre os empresários, além de discussões sobre as perspectivas econômicas e oportunidades no país vizinho, assim como avaliação das exigências trabalhistas e as regras de mercado estipulados pelo Mercosul.

Nos siga no Google Notícias