ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ao velar Pedrossian, políticos celebram feitos e momentos com ex-governador

Ex-prefeito, deputado e vereadores contam como Pedro Pedrossian teve papel em suas trajetórias políticas

Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha | 22/08/2017 12:48
Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad diz que pedia conselhos a Pedrossian. (Fotos: Marcos Ermínio)
Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad diz que pedia conselhos a Pedrossian. (Fotos: Marcos Ermínio)

Diversos políticos da Capital prestam as últimas homenagens a Pedro Pedrossian, que está sendo velado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, na manhã desta terça-feira (22). Quem teve a oportunidade de conviver com o ex-governador falou um pouco sobre o impacto que ele teve em suas vidas.

O ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) contou sobre as visitas que fazia ao experiente político para pedir conselhos e atender pedidos do 'Homem de Miranda'. "Meu pai foi criado junto com ele em Miranda. Sempre gostei de de visitar para pegar conselhos e conversar sobre política".

Nelsinho diz que, quando seu irmão Marquinhos Trad (PSD) ganhou as eleições para prefeito de Campo Grande, Pedrossian pediu para ele transmitisse dois pedidos ao irmão. "Primeiro para revitalizar a avenida Ernesto Geisel e, segundo, criar um Parque dos Poderes municipal", relatou o ex-prefeito da Capital. "Ele deixa legado inegável de tocador de obras e que pensava no futuro em seus projetos".

Carlos Augusto Borges, o Carlão, costumava a frequentar a casa do ex-governador.
Carlos Augusto Borges, o Carlão, costumava a frequentar a casa do ex-governador.
"Ele veio pedir meu telefone quando eu estava começando na política", diz Rinaldo Modesto.
"Ele veio pedir meu telefone quando eu estava começando na política", diz Rinaldo Modesto.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirma que trabalhou em duas campanha com Pedrossian, e que frequentava a casa dele quando era secretário adjunto de Assuntos Fundiários na gestão de Lúdio Coelho.

"Ele sempre planejava projetos que mudavam a cara da cidade, como a das saídas de Campo Grande e o Parque dos Poderes", conta Carlão. "Tem uma característica que lembro, quando era do grupo jovem político no Nova Lima, participei do panelão, que distribuía para as pessoas carentes".

Já o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) relembra que conheceu Pedrossian quando era pré-candidato a vereador da Capital, em 2001. "Ele chegou com uma caderneta e pegou meu número e elogiou minha atuação política. Era um político humilde, que veio conversar comigo quando estava começando".

Modesto lembra que sua família foi beneficiada pelos chamados "panelões" promovidos pela gestão Pedrossian. "De legado para os próximos gestores é que ele era muito operacional, não gostava de burocracia, pensava em projetos e executava. Certa vez, ele me perguntou quantos votos um político passava para outro ao apoiá-lo. Eu respondi que pouco, pois cada um tem sua história. Ele disse que isso era ter visão de futuro".

Cida Amaral decidiu se candidatar após ver um comício de Pedrossian. (Foto: Marcos Ermínio)
Cida Amaral decidiu se candidatar após ver um comício de Pedrossian. (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador Eduardo Romero (Rede) relata que conheceu Pedrossian quando era líder estudantil, e ressaltou as ideias de vanguarda que ele tinha. "Sempre foi de vanguarda. Construiu o Parque dos Poderes dentro de uma reserva florestal, algo único no País".

Por fim, a atual vereadora Cida Amaral (PODE) conta que o ex-governador teve papel fundamental em sua intenção em representar o povo em um cargo eletivo, ao acompanhar um comício marcante em sua trajetória.

"O primeiro grande comício em que participei foi do Pedrossian. Ele falava bem, apresentou obras, teve fogos de artifício, e sempre tratando bem as pessoas, isso me impressionou e me fez pensar em melhorar a vida das pessoas", descreveu Cida.

Nos siga no Google Notícias