A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/08/2013 17:17

Aos 85, Pedrossian fala da paixão pela política e como "fez muita coisa"

Aline dos Santos
Pedrossian, na foto ao lado da esposa Maria Aparecida e do bisneto João Pedro, comemora 85 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)Pedrossian, na foto ao lado da esposa Maria Aparecida e do bisneto João Pedro, comemora 85 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na música, a homenagem em letra e versos exalta o “Homem de Miranda”. Mas também cabe a Pedro Pedrossian, governador por três vezes e hoje comemorando 85 anos de vida, o titulo de um homem de paixões. Ao ser informado de que um dos temas da entrevista concedida ao Campo Grande News era política, deixa escapar um “opa!”, expressando contentamento.

Em seguida, com a forma franca que lhe deu fama, rasga o verbo. “A conclusão que chego é que a política do Brasil funciona ainda que nem rabo de cavalo, é para baixo. Você não vê os políticos discutindo um problema nacional. O político federal é apenas um homem que busca verbas para entregar às Prefeituras e aferir resultado para financiar a sua própria reeleição”, afirma.

Para ele, um exemplo do novo modelo de se fazer política é representado pelo PMDB nacional, que prefere aliança à disputa. “Hoje, por exemplo, fica claro que o PT vai eternizar no governo. O PMDB perdeu a vocação sem interesse pelas eleições”, diz.

Na contramão dos acordos e a máxima da governabilidade, Pedrossian fala como remanescente de um tempo em que a vida pública despertava emoções. “Fui governador várias vezes. Chegava às 5h no gabinete. Ficava embaixo do chuveiro pensando em como poderia ajudar. Fui apaixonado pelo que fiz. Mesmo com orçamento pequeno, consegui fazer muita coisa”, rememora.

Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.

“O Lúdio, candidato da UDN, foi a Bauru e me convidou para ser o vice. Mas nunca mais tocou no assunto. De qualquer forma, aquela medida do Lúdio fez com que tomassem conhecimento da minha existência como político. Fui escolhido para ser candidato”, relata.

Na década de 1960, sem condições financeiras, ele embarcou em um avião de pequeno porte, “às vezes nem a bússola funcionava", e na aventura de rodar o extenso Mato Grosso, à época uno. De repente, a população correspondeu às propostas e Pedro Pedrossian foi eleito governador.

Ele admite que foi mordido pela dúvida de como administrar um Estado, ciente de que as suas decisões teriam reflexo direto na vida das pessoas. “Tomei uma decisão simples, vou fazer uma revolução na educação, em todos os níveis. Os jovens que procuravam universidade iam para fora. O Estado era exportador de matéria-prima e inteligência. Implantamos duas universidades. As obras realmente importantes foram do nosso tempo”, salienta.

Pedro Pedrossian foi governador de Mato Grosso entre 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Longe de mandatos, ele não fica longe da política, apesar da tentativa de aproveitar temas mais prosaicos, como bons filme e peças de teatro, acompanha de perto o noticiário nacional. Na corrida presidencial, vê com entusiasmo o discurso de Eduardo Campos (PSB), “neto do [Miguel] Arraes”.

Mais perto, a análise é sobre a atuação do prefeito Alcides Bernal (PP). Para Pedrossian, o político que venceu eleição com chapa pura, ou seja, sem coligações, deve apostar em duas vertentes para ter um bom desempenho.

Saúde e transporte coletivo, atacando essas coisas, ninguém tira ele de lá”, afirma, ao comentar a possibilidade de perda de mandato do prefeito. Ele lembra que Campo Grande tem boa qualidade de vida e situação financeira. “Dá para pintar de ouro isso aqui”.

Se uma vida política tão longa deixa ressentimento? Ele garante que não. “Se disser que sou um homem sem mágoas, pode acreditar. Não que estou parecendo um santo, mas a vida tem que ser tratada de outra forma”, diz, dono de uma trajetória que avança por oito décadas.

Porém, um adversário político parece não ter sido esquecido. Basta o nome do ex-governador Wilson Barbosa Martins vir à baila, para o clima esquentar. “O Wilson foi péssimo governador, homem de esquerda. De esquerda fui eu que fiz casa e colocava em nome da mulher, fiz universidades, hospitais. Ele não foi um bom governador”, dispara, fiel ao estilo que começou a nascer em 13 de agosto de 1928, numa casa na cidade de Miranda, a 45 metros da ferrovia.

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


Parabens grande Homem de Miranda, nosso estado do MS, e eu feliz por ser seu conterrâneo.
 
jansen costa da rocha em 26/08/2013 07:56:19
Parabéns Pedro Pedrossian, tenho saudades do seu governo e de sua pessoa, de Maria Aparecida e de Campo Grande, eu sou testemunha bem próxima de você e do Governo seu, você é um homem de fibra e fiel no que fala, um grande abraço, Deus abençoe a você e sua família.
 
Renato Corrêa Gamba em 16/08/2013 17:04:43
Parabéns Pedrossian!
Todo meu carinho, respeito e admiração a esta pessoa tão importante na história política e desenvolvimento do nosso amado MS.
 
Maria Dejanira em 14/08/2013 14:44:53
Sr. Pedro, parabéns pelos 85 anos, muito grato pelo que fez em nosso Estado. Gostaria de lembrar aqui um exemplo do Estadista que foi, colocou uma placa na entrada do Parque dos Poderes no fim da Av. Mato Grosso, com uma bela frase, incentivando uma visão positiva com o futuro de nossa terra, sem ideologias, não lembro exatamente o que estava escrito, só me lembro que sempre que a via me sentia privilegiado por viver aqui, então veio o atual Governador que não vou nem citar o nome e cobriu a placa com outra placa de sua propaganda, questionado pela mídia retirou a placa mas também retirou a inscrição anterior, uma pequenez política como nunca vi antes. Hoje só restou a base de concreto vazia, como a política atual. Gente como o senhor tem feito falta, boa sorte e obrigado.
 
Gilson pereira em 14/08/2013 11:04:42
Parabens Dr. Pedro Pedrossian!!!!!!, meu eterno Governador, tenho muitas saudades, fui sua Secretária no período 1980, e sou testemunha que às 05:00 hrs já estava em seu gabinete. e dizia tenho poucas verbas pra trabalhar, preciso trabalhar com a cabeça, e assim idealizou em poucos dias o Parque dos Poderes e muitas outras obras importantes pra nosso estado. Sem sombra de dúvida o melhor Governador que tivemos.
 
Marly Salazar Vargas em 14/08/2013 10:57:49
A VOCÊS POLÍTICOS QUE SÓ FICA BRIGANDO POR CARGO DENTRO DE SEUS GABINETE E NÃO FAZ NADA PARA A POPULAÇÃO, UNS GANHA E DA A VAGA PARA O OUTRO ASSUME SECRETARIA E UMA VERGONHA.
MAS TEM UMA SUGESTÃO VAI NA CASA DO PROFETA PEDRO PEDROSSIAN E PEDE UMA GOTA DE SANGUE DELE E APLIQUE NA VEIA, AI VOCÊ VIRA UM POLITICO DE FIBRA.
QUANDO VOCÊ VÊ O NOME DESTE HOMEM DE FIBRA DA LEMBRANÇA DA POLITICA.

PARABÉNS A REPORTAGEM
 
Moacir Felipe de Carvalho em 14/08/2013 10:55:49
O parque da nações ele inaugurou com 40%de obras concluídas,o hospital regional a mesma coisa,e a rodoviária,e os salários do funcionalismo público,ele pode ter feito muita coisa importante que usufruímos até hoje,mas não fez mais do que a obrigação de um governador.
 
marcos cesar em 14/08/2013 10:50:44
Parabéns pelos 85 anos do eterno Governador e parabéns também ao Campo Grande News pela reportagem, lembrando que o Sr. Pedro Pedrossian era uma administrador firme, não deixava as raposas tomarem conta do galinheiro. Fazendo uma comparação com os administradores atuais chego a conclusão que o Sr Pedrossian era um santo.
 
Elizeu Moreira em 14/08/2013 10:40:10
Parabéns Dr. Pedro Pedrossian. o SR. foi o governador que deixou obras em nosso Estado à qual nunca vai ser esquecida, Universidade, Hospital, Habitação, Parque dos Poderes, Escolas e muitas outras, pois seu passado lhe da o privilegio de bom Cidadão.
 
Romildo Medeiros em 14/08/2013 10:35:09
CRESCI E AMADURECI, SEMPRE VENDO E OUVINDO FALAR SOBRE AS REALIZAÇÕES DO DR. PEDRO PEDROSSIAM, ASSISTIA COM MEUS PAIS CHARLIN CHAPLIN NO AUTO-CINE, QUE MARAVILHA! SEMPRE ME EMOCIONEI COM SUA ADMINISTRAÇÃO E ATÉ HOJE ME EMOCIONO COM A PROFUNDIDADE DA SABEDORIA QUE ELE CONSEGUE TRANSMITIR! QUE DEUS O ABENÇOE MUITO COM SAÚDE E PROSPERIDADE!
 
CRISTIANE HARALAMPIDIS em 14/08/2013 10:30:21
DR. PEDRO SOU DE NOVA ANDRADINA, RADICADO EM CAMPO GRANDE, ME LEMBRO DE SUA PRIMEIRA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO. QUANDO O SR. APOIADO PELO DESBRAVADOR MOURA ANDRADE SE HOSPEDOU NA FAZENDA BAILE ADMINISTRADA POR MEU PAI JOÃO DO BAILE. EU AINDA GAROTO LHE FIZ UM PEDIDO PARA A MINHA ESCOLA (GRUPO ESCOLAR ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE, (INSTRUMENTOS PARA COMPOR UMA FANFARRA)TÃO LOGO O SENHOR ASSUMIU O GOVERNO FOMOS CONTEMPLADOS.O SR. FOI O MAIOR ESTADISTA QUE PASSOU NA POLITICA DOS MATO GROSSO. QUEM INVESTE NA EDUCAÇÃO É PORQUE TEM VISÃO A ANOS LUZ. PARABÉNS , SOMOS GRATOS PELO O QUE SENHOR FEZ., FALE MAIS, PRECISAMOS DE SUA SABEDORIA.
 
PAULO CESAR DE RESENDE BRAGA em 14/08/2013 10:16:56
PARABÉNS DR. PEDRO PEDROSSIAN, MATO GROSSO DO SUL DEVE MUITO AO SEU TRABALHO SUA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA ENFIM AO GRANDE HOMEM QUE ES!!!
 
OLDEMAR RODRIGUES em 14/08/2013 09:32:19
Sobre os homens comuns se fala sempre as mesmas coisas, pouco se contabiliza, pouco se escreve e muito se conclui. O homem comum se acoima sobre a sua própria história. Em outra direção, o homem diferente é ilimitado e impenitente; sobre ele muito se observa,muito se registra, mas: pouco se conclui. O dessemelhante, ao contrário dos triviais, não caminha pela vida, interfere na historia de todos. Pedrossian não é um homem comum; jamais pode ser assim considerado. Comum é concordar ou discordar do seu dizer e do seu fazer. Felicidade pela data e por ser quem é.
 
Tito Machado em 14/08/2013 09:32:14
Realmente, o homem de Miranda fez história nos Estados de MT e MS, acredito que muita gente não reconhece as obras que ele implantou nestes Estados, que foi a UFMT e UFMS, que na minha avaliação foi, e será de extrema importância por muitos e muitos anos. Imaginem quantos acadêmicos passaram por estas universidades? e quantos ainda passarão?. Vai passar diversas administrações Públicas, mas, nenhuma fará algo da dimensão que foi estas implantadas por Pedro Pedrossian. Sem contar outras obras como Parque dos Poderes, Parque das Nacões Indígenas, duplicações das saídas de Campo Grande, entre outras diversas obras. Pedro Pedrossian você foi sem dúvida nenhuma o melhor Governador que já tivemos, pode ter certeza.
 
Guilherme Alves Diniz Neto em 14/08/2013 09:21:53
Estudei quando criança em uma escola com o nome de, E.E de 1° e 2° graus João Pedro Pedrossian. numa cidadezinha que na época nem no mapa existia! era chamada de Campão, que alguns anos depois passou a se chamar Bodoquena, Não tinha energia elétrica, mas tinha 2 escolas, um posto de saúde de ótima qualidade, logo chegou energia e asfalto, tornando Bodoquena uma cidade de fácil acesso, isso tudo na década de 80. Nenhuma outra obra foi feita na cidade após 30 longos anos, as únicas infraestruturas que a cidade possui foram feitas por este Homem. Sua missão foi construir escolas Hospitais, postos de Saúde, estradas, Rodovias, algumas inacabadas realmente, devido a quantidade de obras realizadas e por falta de tempo. Reconheço que o seu trabalho foi cumprido, parabéns Governador!
 
GILMAR VALIENTE em 14/08/2013 09:20:35
Parque dos Poderes, Morenão, Parque das Nações Indígenas, Moreninhas, Maria Aparecida Pedrossian, Hospital Rosa Pedrossian, e muitas outras... o que seria de Campo Grande sem essas obras, verdadeiramente projetou nossa cidade para o futuro. Parabéns homem de Miranda.
 
Dáverson Raulino Chaves em 14/08/2013 09:06:01
Concordo com boa parte dos comentários, porém, o mais coerente é da Suelen Oliveira. Sou filho de professores e vivi essa época "nada feliz". Ele pode até ser um homem de visão, porém, não tem respeito algum pelo ser humano, portanto, de nada vale visão, empreendedorismo, etc....
 
Fernando Massocatto em 14/08/2013 09:02:04
Do Pedrossian me lembro dos dois governos, o que não pagava o meu salário qdo funcionário do estado, e o último que não pagou a empresa que trabalho pelos produtos fornecidos as obras do estado. Homem de grande visão de futuro pro estado, porém péssimo pagador, e
 
SIDNEI ARIOZA em 14/08/2013 09:01:20
Tem seu defeitos como a maioria dos políticos, mas sem duvidas soube contribuir para o desenvolvimento do Estado, ta certo que hoje em dia os mecanismos de controle do dinheiro público estão melhores, mesmo assim continuam usando dos recursos público para proveito próprio, queria ver naquela época, com certeza o Estado estaria em pior condições das de hoje.
 
Rodrigo Santos em 14/08/2013 08:58:10
O melhor governador da história desse estado. Um homem de visão futurista, basta ver suas obras.
O único governador dessa país que num único mandato construiu duas universidades. Parabéns Pedro Pedrossian, precisamos de mais homens públicos como o senhor nesse país, quiçá nessa prefeitura.
 
Paulo Bonsini em 14/08/2013 08:28:29
Homem de visão e o maior tocador de obras deste Estado e do Antigo estado, onde é lembrado até hoje pelos Cuiabanos. Rasgou de Estradas este Estado e de Energia elétrica, aos mais distantes rincões. Universidades e Estádios de Futebol foram por ele construídos. Não tem um só município neste Estado, que não tenha obras dele.
Grande HOMEM DE MIRANDA, meu conterrâneo; que Deus lhe dê muitos anos de vida e sirva de exemplo aos políticos que hoje ai estão.
 
Antonio Pinto Alves em 14/08/2013 08:22:24
As obras realizadas por esse senhor ficavam ofuscadas diante do massacre sofrido pelos servidores do MS, que passavam até quatro meses sem receber salários. Quem viveu esse tempo sofreu muito.
 
Tereza Cunha em 14/08/2013 08:09:14
Pedrossian é lenda vida desde a criação do Mato Grosso do Sul, ele é a principal obra viva do acervo do ms.
Não sei o que seria de nós se ele não tivesse sido governador do nosso Estado, e que, de privilégio o tivemos por três vezes.
Parabéns para nós e muitos anos de vida e muita saúde para este que foi e sempre será o nosso eterno governador.
 
adelia Alves Barbosa em 14/08/2013 08:06:22
Sem duvida um grande administrador publico. Realizou grandes obras de impacto no Estado de MS. Parque dos Poderes, UFMS, Morenão, Parque das Nações entre outras... deve defeitos e qualidades...enfim como outros administradores públicos também tiveram....
 
Luiz Felipe em 14/08/2013 08:04:20
Já eu me lembro que muitas obras ficaram pela metade.....
 
Lauro Cesar em 14/08/2013 08:04:20
Esse merece todo nosso respeito,tive a honra de participar de todas as campanhas politicas desse grande homem.Governado Pedrossian,muitas felicidades por mais um ano de vida,e saiba que o Estado e o País sentem muita falta de homens do seu quilate para nos governar.Um fraterno abraço
 
PAULO SÉRGIO DA CUNHA RAMOS em 14/08/2013 07:38:20
Não sou ingrato e tenho uma casa graças ao governo Pedro Pedrossian. Na época ele construiu casas(1150)unidades, que foram doadas, através de sorteio aos funcionários concursados do Estado. Não houve politicagem nem safadeza no sorteio; fui sorteado no 2º sorteio. Parabéns a reportagem e ao Personagem principal, Dr. Pedro Pedrossian.
 
luiz alves em 14/08/2013 07:36:33
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!! Muitas felicidades e muitos anos de vida.
Abraços.
 
Ilde S.Alabi em 14/08/2013 07:33:34
SINCERIDADE É UMA DAS QUALIDADES MAIS IMPORTANTES NO SER HUMANO, E SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ESSE FOI UM POLÍTICO BOM, APESAR DOS DEFEITOS, COISA QUE TODOS TEMOS!!!!! QDO ELE FALA DA POLÍTICA DOS DIAS DE HJ, ESTÁ CORRETÍSSIMO, POIS SÓ QUEREM ESTAR NO PODER, NÃO IMPORTA AO LADO DE QUEM, NUNCA PENSAM NO POVO!!!! UM EXEMPLO DISSO É O ATUAL GOVERNADOR QUE ESTÁ PERDENDO NOITES DE SONO PENSANDO O QUE VAI FAZER PARA CONTINUAR NO PODER, ALIAR-SE A QUEM, ACABOU A IDEOLOGIA PARTIDÁRIA!!!! E PARA ACABAR COM ISSO SÓ DEPENDE DO POVO, ANTES DE VOTAR ANALISAR O POLÍTICO. NÃO VOTAR PENSANDO NO QUE ELE PODE FAZER QUANDO FOR ELEITO E SIM O QUE ELE JÁ FEZ OU ESTÁ FAZENDO, POIS DEPOIS QUE ENTRA PODE SE TRANSFORMAR EM COISA BOA OU RUIM, MAS AÍ NÃO É PROBLEMA NOSSO, OU SEJA, NINGUÉM TEM BOLA DE CRISTAL!!!!!!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 14/08/2013 07:20:23
Parabéns ao sr Pedro Pedrossiam e parabéns ao Campo Grande News pela bela reportagem e vídeo. Morrí de saudade... Taí um homem que soube fazer política e soube governar muito bem.
Eu só não gostei do PANELÃO...
 
Angélica Nunes Dourado em 13/08/2013 23:20:46
Ê, tempo bom, parabéns Dr Pedro, vossa senhoria sempre foi unânime; lançou o sacolão que foi sucesso, a UFMS, o HR, o Estadio Pedro Pedrossian/Morenão(tempo de glórias do futebol Sul-Matogrossense, quando eu era um adolescente),entre outras benéfices a todo o MS, Deus te abençoe...
 
ILSON GONCALVES FERREIRA em 13/08/2013 23:13:09
Se Mato Grosso do sul tivesse tido a sorte de ter mais uns três PEDRO PEDROSSIAN, como Governadores no passado, este Estado seria com certeza tão desenvolvido quanto São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Homem que enxergava longe, muito a frente dos comuns mortais. Eu que não concordava com tantas coisas que ele fez, hoje me rendo e digo a todos, ele esta certo. Parque dos Poderes quem não criticou. Parque das Nações Indígenas, todos diziam obras faraônicas. Tudo isto foi feito em uma época que ninguém se preocupava muito com meio ambiente. Se hoje a alagamentos na Afonso Pena próximo ao choping, imagime sem estas obras. Ah sim! O Panelao o em 1982, foi o primeiro programa do Brasil a levar comida a mesa dos pobres. Tudo que veio depois e copia aperfeiçoada.
 
alberto benedito da silva em 13/08/2013 22:53:06
Pedro Pedrossiam, não somente lançava obras, ele preparava a cidade para o que ela está se tornando. Preparava Campo Grande para o futuro. Suas obras eram peças de um plano diretor para a mais bela capital do Centro Oeste. Parabéns Dr Pedro, pela sua trajetória e principalmente pelos feitos à sociedade de MS.
 
Valter Antunes de Oliveira em 13/08/2013 22:23:17
Parabéns, muita saúde e felicidades, Drº Pedro. Seu trabalho, como governador por diversas vezes quando não havia reeleição, deixou marcas indeléveis nos dois Mato Grosso. Seu grande legado foi governar com os olhos voltados para o povo e o bem comum. O grande exemplo são suas obras que continuarão atuais para sempre.
 
Natal Baglioni em 13/08/2013 22:06:20
dos antigos governantes,foi o melhor, se não fosse ele ms já mais se desenvolveria,principalmente porque os recursos eram bem menores, parabéns de toda minha família e jamais esquecerei do panelão que o senhor nos ajudou, que DEUS abençoe o senhor e toda sua família
 
osvaldo willian da silva em 13/08/2013 21:59:36
Como filho da terra que sou, posso afirmar, sem sobra de dúvidas, o melhor governador que nosso MS já teve. Aliás, não sou eu quem fala, mas sim a história deste Estado. Homem visionário, deixou um legado muito grande, principalmente em nossa capital. Parabéns.
 
Paulo Cunha em 13/08/2013 21:26:40
este Homem deixou o marco de Campo Grande -ms ,este e um verdadeiro politico

 
Dair Farias em 13/08/2013 21:14:02
parabéns governador, exemplo de politico que faz...
 
janderson ruus em 13/08/2013 20:55:20
parabéns ao grande dr Pedro pedrossian e parabéns ao campo grande News pela homenagem ao dr Pedro pedrossian ele merece fez muito pelo nosso estado
 
jose paulo em 13/08/2013 20:50:28
Grande homem,Dr. Pedro como ele nunca mais teremos governantes,pessoa de visão com coragem,construiu o maior hospital do estado há 20 anos ,e ninguém conseguiu ainda fazer ele funcionar 100%, que dirá construir outro maior,pessoa de visão p/ o futuro homem que já não se tem nesse estado ,político idealista e preocupado com os necessitados, tiro meu chapéu p/ o Sr. Dr. Pedro Pedrossian, isso não é puchasaquismo não é reconhecimento de uma simples moradora de Campo Grande,que aqui chegou em 1978,e vi muitas coisas acontecerem nesse estado,mas talvez ainda possa nascer outro político como o Senhor, no momento não existe.
 
ADA LA SELVA VALDEZ em 13/08/2013 20:05:25
Doutor Pedro Pedrossian e Dona Maria Aparecida Pedrossian: iniciei a minha carreira no Serviço Público deste Estado no mês de abril do ano de 1980, então com 15 anos de idade como Office-boy da CODESUL, ano em que o senhor foi nomeado governador. As pessoas deste estado devem muito à tua capacidade e visão. Embora muitos tenham criticado o senhor, chamando-o de louco quando concebeu o Parque dos Poderes - naquela época "o fim do mundo" - hoje percebem que estavam erradas, porque essa é apenas uma dentre as inúmeras outras obras idealizadas e construídas na tua gestão. Bom revê-los, ainda que por fotografia! Continuo por aqui, agora com 48 anos de idade, 33,8 anos de serviços prestados à população de MS e a 14 meses da aposentadoria...
 
Adilson Costa em 13/08/2013 19:59:41
parabéns sr Pedro Pedrossian pelo seu 85 anos, pela sua sabedoria na vida publica desde que eu entendo de politica o sr. foi o melhor governador de MT e MS já teve. Desejo sempre ouvir noticias do sr.
 
rui do lagoa em 13/08/2013 19:44:40
grande homem de Miranda, não só de Miranda como do estado todo quando foi governador
esse sim tem o meu respeito e admiração, é gente nossa da nossa terra, parabéns.
 
toniel franco em 13/08/2013 19:20:03
Eu só lembro que na época que ele era governador do estado a gente fazia cesta básica para dar para os professores que ficavam meses sem receber, sem contar a merenda escolar que era horrível a sopa de macarrão com feijão, vinha dentro dos feijões uns carunhos nojento, e um dia de tanto comer bolacha os alunos da terceira serie se revoltou.
 
suelen oliveira em 13/08/2013 19:13:17
Minha mãe, Helena Pitta Sassioto, também faz 85 anos hoje, por coincidência também fomos trazidos para o MT uno em 1964, quando o Banco Financial comprou o Prudenbank, e meu pai continuou sendo contador geral em Campo Grande, pelo "seu" Ludio, a quem agradecemos muito ate hoje. Apenas para registro.
 
Jose Antonio Pita Sassioto em 13/08/2013 18:33:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions