ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Apertada, vitória de Lula é celebrada com música, festa e discurso de alívio

Na Capital, apoiadores do presidente eleito comemoram na sede do MST e bares

Aline dos Santos, Marcos Tenório e Natália Olliver | 30/10/2022 21:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Apoiadores do presidente eleito comemoram vitória no MST. (Foto: Alex Machado)
Apoiadores do presidente eleito comemoram vitória no MST. (Foto: Alex Machado)

Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente do Brasil neste domingo (dia 30), festejam com música, dança e discurso de alívio em Campo Grande. Cerca de 500 pessoas comemoram na sede do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-terra).

“Essa vitória é um basta contra a violência aos povos, à natureza, às mulheres, às florestas e às águas. Acredito que nos próximos quatro anos as coisas vão melhorar”, diz a coordenadora-geral do MST, Atiliana Brunetto.

Eleita deputada federal, a vereadora Camila Jara (PT) avalia que a vitória de Lula representa um processo de reconstrução para o País. “Agora, temos que unir todos os lados e reconstruir tudo que foi perdido nos últimos anos. Temos que tirar 33 milhões de pessoas da pobreza, retomar os programas habitacionais e voltar a valorizar nossa democracia”.

A noite também é de festa em bar da Esplanada Ferroviária. A estudante Gabriela Longo, de 26 anos, disse que se sente aliviada com o resultado das Eleições de 2022. “A gente passou quatro anos carregando um governo que sempre agrediu as minorias e a gente, como minoria, sente um alívio nas costas”.

 João Victor Vasques destaca sensação de alívio com a vitória de Lula. (Foto: Paulo Francis)
 João Victor Vasques destaca sensação de alívio com a vitória de Lula. (Foto: Paulo Francis)

O sentimento de alívio é compartilhado por João Victor Vasques, de 21 anos. Para evitar confusão, ele acrescentou que teve que avisar aos amigos sobre onde comemorar de forma segura. “Tinha gente que queria comemorar, ir para algum lugar e não sabia um lugar pra ir. A gente vai vendo relatos, querendo ou não, você sabe onde o pessoal que tem outro posicionamento vai. Não é o momento de afronta”, disse.

O artista visual Leonardo Mareco, 25 anos, também descreveu a sensação de alívio: “Estou me sentindo muito aliviado, porque foram quatro anos de tensão, de luta pela democracia e conseguimos um resultado a nosso favor”.

Eleitor foi à rua com toalha que estampa o rosto de Lula, presidente eleito. (Foto: Paulo Francis)
Eleitor foi à rua com toalha que estampa o rosto de Lula, presidente eleito. (Foto: Paulo Francis)

Nos siga no Google Notícias