A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

10/06/2016 13:40

Apesar de negativa, PMDB mantém esperança de ter André como candidato

Michel Faustino
O ex-governador André Puccinelli ainda continua sendo cotado pelo PMDB para a sucessão de Alcides Bernal. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)O ex-governador André Puccinelli ainda continua sendo cotado pelo PMDB para a sucessão de Alcides Bernal. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) continua sendo 'cortejado' pelo partido para a sucessão de Alcides Bernal (PP) na Prefeitura de Campo Grande. Entretanto, o ex-governador tem constantemente afirmado que não tem pretensão de ser candidato nas eleições deste ano.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Campo Grande, Ulisses Rocha, apesar da negativa, o partido não descarta essa possibilidade, mesmo considerando o fato do PMDB já ter anunciado o deputado estadual Márcio Fernandes como pré-candidato.

“O André se mantém irredutível quanto a esta questão. Mas, nós (partido) continuamos insistindo nesta possibilidade. Atualmente, o Márcio Fernandes é o candidato do partido, mas pode ser que mude”, comenta.

Conforme o dirigente, por inúmeras vezes, André justificou que o partido precisa considerar a vontade e também a competência de novas lideranças, a exemplo do próprio Márcio Fernandes. “ O André disse que quer deixar pra quem vem com vontade de mudar, de pessoas novas, como o Márcio. E ele sabe que ele tem essa vontade, e está apresentando isso para o partido”, disse.

Entretanto, para o dirigente, a experiência de André aliado a boa aprovação de sua gestão na Capital é uma referência muito forte. “A cidade está em completo abandono e as pessoas sabem da capacidade do André como gestor. Ele teve uma excelente aprovação como prefeito por dois mandatos e isso pesa muito para o eleitor', complementa.

O dirigente reitera que o PMDB pretende entrar nas eleições deste ano como cabeça de chapa e, quanto as possíveis alianças, mantém aberta as discussões com vários partidos. Recentemente, o PMDB buscou fechar um 'blocão' com o PSB, PR e PT do B, entretanto ficou definido que, até o momento, ficou definido a aliança do PSB, que tem como postulante ao cargo de prefeito a deputada federal Tereza Cristina.

Os dois partidos – PMDB e PSB – devem anunciar o nome de um candidato em comum até a próxima sexta-feira, dia 17.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions