ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSB pediu mais prazo ao PMDB para definir candidatura na Capital

Leonardo Rocha | 06/06/2016 13:05
Tereza pediu mais tempo para o PMDB, para consultar o partido sobre eleição (Foto: Divulgação)
Tereza pediu mais tempo para o PMDB, para consultar o partido sobre eleição (Foto: Divulgação)

A deputada federal, Tereza Cristina (PSB), foi quem pediu ao PMDB, que ampliasse prazo para definição da pré-candidatura do grupo político, à prefeitura de Campo Grande. Ela tomou esta posição na reunião de sexta-feira (3). Esta informação foi confirmada pelo presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi.

Ele ponderou que a deputada quer conversar melhor com seu partido, antes de tomar uma decisão sobre Campo Grande. No começo do ano o PSB chegou a estudar a pré-candidatura de Ricardo Ayache, presidente da Cassems, no entanto depois de sua desistência, o nome de Tereza Cristina passou a ser prioridade da legenda.

Depois foi formado um grupo político com o PSB, PR e PMDB, para que juntos definissem o pré-candidato. Os nomes em pauta eram de Tereza Cristina, Sérgio Longen (PR) e do deputado Márcio Fernandes (PMDB). "Ela pediu para adiar a decisão, tem que resolver pendências com seu partido, por isso definimos dia 17 (junho), para fechar a questão", explicou Mochi.

O peemedebista garante que a aliança com o PSB continua forte, enquanto que com o PR, ainda aguarda uma conversa. "Não conversamos depois deste último encontro, vamos nos reunir e definir se seguimos juntos ou separados", disse Mochi.

Nesta articulação ainda aparece o PSDB, que fez um convite ao PSB, para indicar Ricardo Ayache como vice da pré-candidata Rose Modesto (PSDB), no entanto o mesmo negou a possibilidade. Tereza Cristina também disse na ocasião, que a prioridade era a aliança com o PMDB.

Entramos em contato com a deputada federal, mas ele não atendeu as ligações. Já com o presidente municipal do PR, o deputado Paulo Corrêa (PR), ele informou que não existem novidades nesta articulação.

Nos siga no Google Notícias