A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/07/2013 19:10

Após bate-boca, Siufi é medicado em reunião mais tensa da CPI até agora

Zemil Rocha e Jéssica Benitez

Com o clima quente da audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, esta tarde, na Câmara de Campo Grande, o presidente Paulo Siufi (PMDB), que é pediatra, acabou tendo que ser medicado com comprimido para pressão arterial. “Olha, estou medicando o médico”, afirmou André Scaff, procurador-jurídico da Casa, tentando amenizar a situação, que chegou a ser tensa, com gritos e dedos em riste.

Siufi teve o mal estar em razão do bate-boca protagonizado, principalmente, pelo líder do prefeito, Marcos Alex (PT), e o vereador Elizeu Dionízio (PSL), relator da CPI, em torno da legalidade ou não de a empresa RDM Recuperado de Créditos ter prestado serviços para a Emha (Empresa Municipal de Habitação), embora só tivesse contrato com a Prefeitura de Campo Grande (Município).

Após o bate-boca da audiência, no momento em que estava depondo a representante da RDM, Siufi cancelou a sessão sob a justificativa de que o debate verbal mais agressivo impediria sua continuidade e convocou reunião fechada dos membros da CPI.

Num primeiro momento, o vereador Alex do PT disse que não participaria da reunião, alegando ser minoria na CPI. Depois, com a chegada do procurador jurídico da Prefeitura de Campo Grande, Luiz Carlos Santini, acabou entrando na sala e, pouco depois, o bate-boca voltou a acontecer. Os gritos eram tão altos que dava para ouvir do lado de fora, mesmo com a porta fechada.

Antes do término da reunião, Elizeu saiu da sala e revelou que a nova discussão ocorreu porque Alex não teria entregue à CPI um documento passado a ele pelo motorista do prefeito Alcides Bernal.

A reunião a portas fechadas continuou tensa. Alex do PT não queria aceitar a convocação dos donos da empresa Salute, que tem pequeno capital social e mesmo assim foi contemplada com contrato milionário da Prefeitura de Campo Grande. O líder do prefeito alegou que fugiria do objeto da CPI do Calote.

No fim do encontro, Siufi admitiu que realmente não está no mérito da CPI a convocação da Salute, mas não descartou essa possibilidade. A intenção dos dirigentes da CPI é primeiro ouvir o dono da RDM e, surgindo algum fato novo, chamar representantes da Salute para prestar esclarecimentos.

Sobra os bate-bocas, Siufi garantiu que o “respeito vai ser retomado” dentro da CPI do Calote. “Não cabe a nenhum vereador defender uma das partes”, afirmou ele. Já Alex disse que em momento algum ofendeu Elizeu, nem fez ataques pessoais ou desqualificou o discurso do relator da comissão.

A próxima reunião da CPI do Calote deverá acontecer na segunda-feira, a partir das 14 horas, no plenarinho da Câmara. Nela deverão ser ouvidos representantes das empresas Vyga, MDR e Solurb.

 

 

 



O pessoal é incompreensível!
Vocês não imaginam a pressão que está passando os membros da familia Siuffi!
Olhem o caso do Adalberto?
Pensam que o Paulo Siufi não é atingido? É parente dele.
 
Elviria Santos Ferreira em 12/07/2013 15:06:56
É coisa pública, porque até agora não foi divulgado o nome dos donos de Salute. Vamos até a Junta Comercial - MS. Que eu saiba, é público e notorio sabermos quem são os donos dessa empresa.
 
João Carlos em 12/07/2013 08:13:36
O bom seria se resolvesse pedir demissão do cargo e sair voado.
 
luiz alves em 12/07/2013 07:53:06
Como sempre essa CPI está perdida! É para investigar calote mas querem mesmo é verificar a licitação...
 
Filipe Alberto em 12/07/2013 06:21:48
ainda bem que o todo poderoso Siuffi não precisou se dirigir a uma unidade de saúde por causa dessa pressão alta, senão essa pressão iria aumentar ainda mais quando ele visse a fila que teria que enfrentar pra chupar um captopril. Aff!!
 
eduardo lima em 11/07/2013 23:49:31
palhaçada tomo dois remédios para a pressão e estou bem para com isso
 
claudinei braz em 11/07/2013 22:48:06
Alguns membros da CPI do Calote ou Inadimplência estão com um desejo "ardente" de querer encontrar irregularidades na Gestão do Prefeito Alcides Bernal, tanto é que querem convocar a empresa Salute que sequer reclamou de não ter recebido. É uma tremenda palhaçada!
 
EDUARDO KANASHIRO em 11/07/2013 22:00:05
Esse Siufi é parente do médico do hospital do câncer,,, cuidado,,, tem mais parente aí,,
 
Valter Vieira Alves em 11/07/2013 21:52:53
"Comentar o que nesta vergonhosa casa, que só serve para brigas e intrigas, e no que eles pensam.(!!!!!!!!!!!!)!
 
paulo araujo em 11/07/2013 21:39:20
tadinho do SIUFI... faz assim pede pra sair dessa profissão de vereador.... muito estressante né..... Sabe!!!! ta faltando pediatra nos Posto de Saúde que tal....
 
edson cordeiro em 11/07/2013 21:00:00
Me sinto envergonhado com essas pessoas que se intitulam representantes da população da nossa Capital, na verdade representam a si próprio e à aqueles que lhes investiram. Para a grande maioria quanto pior melhor, nas redes sociais estamos mobilizando para não reconduzi-los a um novo mandato, é muita prepotência e ingenuidade subjugar a inteligência das pessoas. Não que a administração executiva esteja as mil maravilhas, longe disso, porém tem que ver o que é melhor para a população não para o próprio umbigo.
 
francisco antonio em 11/07/2013 20:39:58
que me desculpa mas a verdade e certa leva ele para um posto de saúde ele vai melhorar na hora
 
fabiano augusto em 11/07/2013 20:27:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions