A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2013 17:25

Procurador leva carro lotado de documentos à CPI do Calote

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Santini, ao lado de Alex, falando sobre carregamento de documentos (Fotos: Cleber Gellio)Santini, ao lado de Alex, falando sobre carregamento de documentos (Fotos: Cleber Gellio)
Caçamba do carro com os documentos que foram entregues aos vereadores Caçamba do carro com os documentos que foram entregues aos vereadores

O procurador jurídico da Prefeitura de Campo Grande, Luiz Carlos Santini, mudou de ideia quanto à digitalização de documentos, por falta de tempo hábil, e resolveu levar pessoalmente os contratos requisitados pela Câmara à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote nesta quinta-feira (11). Chegou, por volta de 16h30, com uma caminhonete cheia de documentos, inclusive originais, na carroceria.

Santini assistiu uma parte do bate-boca dos vereadores em torno da dívida que a RDM Recuperadora de Créditos cobra da prefeitura. Após o encerramento antecipado da reunião, fez a entrega ao presidente da CPI, Paulo Siufi. “Estou até trazendo documentos originais para que tudo fique á disposição da CPI, para facilitar o trabalho”, afirmou.

Agora, a CPI do Calote “vai funcionar como CPI do Congresso”, segundo Santini, já que só os membros podem entrar na sala em que ficarão os documentos oficiais. “A responsabilidade é grande, porque documentos são originais e se sumir vai dar problema”, advertiu Santini, ao conversar com jornalistas.

O prazo para a entrega dos documentos terminou hoje. O presidente da CPI do Calote havia dito esta manhã que se Santini não cumprisse a determinação ordenaria busca e apreensão dos documentos.

 



Não sei qual o a intenção desse procurador jurídico, mas o que podemos perceber com essa atitude, é a falta de respeito com os documentos públicos. Deveria, ao menos, tê-los encaixotados, mas simplesmente jogá-los numa carroceria de carro, é muita falta de profissionalismo!!!
 
Marcilene Dutra em 12/07/2013 13:45:17
Fabio Sousa , concordo com você, porque isso esta parecendo perseguição política, tem que ser feito mesmo uma varredura nas administrações anteriores também, porque acho que tem muito lixo encaixotado.
 
Teresa Moura em 12/07/2013 10:48:50
Espero que tenham conferido todos os documentos antes da entrega, pois com certeza esta equipe vai dizer que sumiu algum documento entregue, pois são muito enrolados, se deixaram tudo para o último minuto para entregar os documentos, tenha certeza que ai tem coisa errada.
 
marco silva em 12/07/2013 08:33:51
Tinha Que Fazer é CPI dos Antigos Prefeitos... De Td´s Contratos da Antiga ADM ...
Pq Só Fazem Isso Agora com o Atual Prefeito.?

 
Fábio Souza em 11/07/2013 22:43:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions