ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após nomeação de secretário, vereadora não adere à base de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 05/11/2013 10:11
Juliana diz que partido não foi consultado sobre nomeação de integrante (Foto: Cleber Gellio)
Juliana diz que partido não foi consultado sobre nomeação de integrante (Foto: Cleber Gellio)

A nomeação do professor, suplente de senador e empresário Pedro Chaves dos Santos para a Secretaria Municipal de Governo não vai ampliar a base do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal. Do mesmo partido do novo membro da equipe municipal, a vereadora Juliana Zorzo (PSC) anunciou que mantém a postura de independente e pode até votar pela cassação do mandato de Bernal.

Ela contou que o PSC não foi consultado sobre a nomeação de Pedro Chaves e até suspendeu uma reunião, prevista para amanhã, para discutir o assunto. “Ele tomou decisão própria e não partidária”, comentou a parlamentar ao chegar para a sessão desta terça-feira (5) na Câmara Municipal.

Juliana contou que vai continuar com a postura de independente no legislativo municipal. Ela é suplente de Herculano Borges, nomeado pelo governador André Puccinelli para a Secretaria Estadual da Juventude.

A vereadora do PSC pode, inclusive, votar pela cassação do mandato de Bernal. Ela votou a favor da abertura da Comissão Processante. No entanto, avisou que o voto a favor não sinaliza que poderá votar a favor ou contra a cassação. “Ainda vou analisar”, avisou. Ou seja, ela também não descartou votar contra apesar de um integrante do PSC integrar o secretariado de Bernal.

Com a decisão de Juliana, fracassou a tentativa do PT ampliar a base do prefeito na Câmara Municipal. Por enquanto, continuam na base apenas os três vereadores do PT, um do PP, um do PRB, um do PSDB e uma do PPS. Chocolate e Rose Modesto (PSDB) estão na linha independente.

Nos siga no Google Notícias