A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/10/2012 21:20

Após recusar debates, Bernal tenta impedir entrevistas

Pedido foi feito à Justiça Eleitoral no sábado. Decisão deve sair nesta terça-feira

Nadyenka Castro
Edson Giroto e Alcides Bernal no debate realizado pela TV Morena, no primeiro turnoEdson Giroto e Alcides Bernal no debate realizado pela TV Morena, no primeiro turno

Após recusa em participar de cinco debates, o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tenta, na Justiça Eleitoral, impedir a realização de entrevistas com o adversário, Edson Giroto (PMDB).

De acordo com Lenio Ben-Hur, advogado de Bernal, o candidato se recusou a participar dos debates porque já havia feito compromissos nas datas marcadas pelos idealizadores.

Em função disso, o encontro que seria realizado na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), no RBV News e na TV Imaculada, foram cancelados. Já a TV Guanandi e o SBT não.

As duas emissoras mudaram o formato do programa. Em vez de debate, programaram entrevista com Edson Giroto.

Bernal não concordou com a situação e na noite de sábado protocolou na Justiça Eleitoral pedido de cancelamento das entrevistas. “Não existe debate de uma pessoa só. Formato de entrevista é diferente do formato de debate. Se conceder entrevista para o Giroto, terá que conceder para o Bernal”, disse o advogado.

Conforme Lenio Ben-Hur, a decisão sobre o pedido deve sair nesta terça-feira. 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


toda autoridade é instituida por deus . mas nem sempre merecemos o melhor. se der giroto ok é só agradecer a deus e pedir mais bençãos... agora se der bernal teremos que ajoelhar orar e pedir perdão por ter votado tão mal . seja feita a vontade de deus .
 
luis antonio muniz em 24/10/2012 19:15:55
Não ele vai participar do debate só da TV Morena (GLOBO) agora não sei se é porque esse debate é transmitido quase de madrugada e ninguém verá mesmo ou se houve outras compensações.
 
Anna Gonçalves em 24/10/2012 16:56:02
É uma pena, votei nele, mas agora estou acordando, ainda da tempo,quem vai ganhar com tudo isso somos nós
 
luciane ulkowski em 24/10/2012 16:04:50
bernal pode ser bom radialista nao espere o mesmo como prefeito vcs vao ter surpresa acordam povo



 
sonia lopes em 23/10/2012 23:55:59
Eu voto no Bernal e queria muito que ele fosse nos debates só pra mostrar pra essa gente que ele não tem medo, será que vcs não veem que ele tá ocupado nas data dos debates, mas as entrevistas ele vai poder dar? Aí que tanto querem saber? Acho que esse negócio de debate só pode ir quando tá perdendo ou tem mais gente participando, senão é fria...
 
Maria Aparecida Gomes em 23/10/2012 20:40:49
BERNAAL, CARA DE PAAU!
 
Fernando Freneski em 23/10/2012 17:32:44
Com certeza os Campograndenses não elegeram este duas caras a prefeito de Campo Grande, mas se fizerem isso é bom começar a se acostumar porque ele já está se sentindo muito importante agora achando que não precisa participar de debates e respeitar os eleitores, imagina o que ele vai fazer caso seja prefeito...PENSE SEU BANDO DEREVOLTADINHOS!!!!DEPOIS NAO RECLAMEM
 
Thais Helena de Paula em 23/10/2012 15:28:21
Esse Bernal adora rir da cara do povo, não podia ir ao debate porque já tinha compromisso agendados, como não vai ter debate e sim só entrevista, ele achou espaço na agenda dele. Acorda eleitores enquanto é tempo, quatro anos demora passar....
 
Roseli Pereira em 23/10/2012 14:47:11
Não tem tempo para o debate, mas se tiver entrevista com o Giroto ele quer também. Aí ele tem tempo... Bernal nem a pau!!!!!!!
 
Guto Scarpanti em 23/10/2012 14:43:21
A Justiça Eleitoral nunca trabalhou tanto, tudo o Bernal reclama. Não tem agenda pra debate, mas tem agenda pra entrevista? ALTERE SUA AGENDA, respeite o povo, priorize o povo, assim como você fala na sua propaganda. Não vejo a hora dessa encheção de saco acabar!
 
Carolina Gonçalves em 23/10/2012 14:33:32
Eita o cara que já tá começando a correr de compromissos antes mesmo de se eleger, alguém por favor avise ele, que Prefeito tem que ralar muito, independente da agenda.
 
Juliane Capatti em 23/10/2012 14:26:12
Bernal se vc não agüenta pedi para sair, pois se não agüenta debate com o seu concorrente, vc não esta preparado para os questionamentos???????
 
Derliane Dill em 23/10/2012 14:06:30
Priscila Barcelos, que propostas? Ele diz que vai "humanizar" a prefeitura...como ele fará isso? Eu posso prometer o que eu quiser, até trazer a lua para colocar em praça pública, se vc quer acreditar em mim sem que eu precise lhe dizer como farei essa "proeza" é problema seu, não meu.
 
Afonso Neto em 23/10/2012 13:56:30
É lamentável uma grande cidade como Campo Grande, estando entre as principais capital do Brasil, com todas as expectativas para ainda crescer sempre mais, apresentando uma cidade arborizada, com as melhores escolas, creches, hospitais, postos de saúde, lazer, cursos para funcionalismo público, professores com cursos para atualizações, salário em dia, nunca precisando de empréstimo, oportunidades para todos, enfim, um crescimento visível em todos os sentidos, não estar alerta para o que pode ocorrer com uma decisão errônea, onde todos poderão ser prejudicados, pais, mães, filhos, pensem bem, a continuidade de tudo isso somente com uma certeza: GIROTO PREFEITO.
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO. em 23/10/2012 13:01:34
Meu voto perdeu!!!!!
 
Antonio jose de carvalho em 23/10/2012 12:46:34
para os não esclarecidos, o Giroto não é oposição. O Bernal nada mais é do que um outro COLLOR da vida.
 
Luis Gomes Pereira em 23/10/2012 12:37:09
É as pessoas querem mudar, mas mudar sem critérios. Mas mas mudanças muitas sao para o pior, e se ele fosse mesmo sério iria ao debate e calaria a boca do Giroto, so quie nesse caso quem ta calando a boca do Bernal é o Giroto. Quem tem proposta boa nao tem medo de expor...ou estou errada???
 
moema furquim de almeida em 23/10/2012 12:31:28
UÉ mas não tem tempo para o debate e vai achar tempo para a entrevista srsrrsr... e homem complicado que num sabe nem de onde veio....
 
Irani Maluff em 23/10/2012 11:36:00
acho que ele não sabe o que dizer e pode por tudo a perder ... esta certo em temer ... esta com medo das perguntas que serão realizadas por uma pessoa que é capaz de assumir a prefeitura.
 
tamyres torres em 23/10/2012 11:33:29
Sra. Angela Maria, a senhora acha que o Bernal tem planos de trabalho, e pode melhorar nossa cidade ? Então a senhora deve acreditar muito em falsas promessas, porque o Bernal até agora não provou nada. Que ele é bom radialista nós sabemos. Que como vereador ele não apresentou nada que prestasse, nós também sabemos. Que ele está preparado para administrar nossa Capital, nós duvidamos. Não tenha medo de ser feliz, venha com a gente, vote Giroto.
 
VALDIR VILLA NOVA em 23/10/2012 10:58:26
Quem não promete coisas infundadas, não foge dos debates, como por exemplo a promessa feita pelo Bernal para a seguranca pública no dia 16 de INTEGRAR AS POLICIAS CIVIS, MILITARES e Guardas patrimoniais (pois como sabemos a policia civil e militar não são da alçada do executivo municipal, e sim do governo ESTADUAL). Das duas uma: ou o Bernal matou essa aula de ordenamento do poder executivo no curso de direito ou ta achando que o povo campograndense é bobo.
 
andreia laura de moura cristaldo em 23/10/2012 10:48:34
Para debate não tem disponibilidade na agenda e para entrevistas sim, essa e boa. Esta chamando todos os moradores da cidade de palhaço e idiotas. Acordem ainda da tempo de salvar o progresso da cidade e evitar que o PT assuma secretarias para poder voltar a comandar.
 
Rodrigo Souza em 23/10/2012 10:26:25
A recusa de participar jdo debate e agora a tentativa de evitar a entrevista do Engenheiro Edson Giroto evidenciam o despreparo do "tal" candidato que mesmo antes do pleito de domingo - SE GANHAR - já começou a negociar a Capital de todos os Sul-mato-grossenses. E mesmo assim o povo - que se contenta com migalhas, com abraços.. beijoss... entre outros afagos - ainda pensa em votar nesse Alcides. ACORDA CAMPO GRANDE!!!!!!!!
 
Gilson Giordano em 23/10/2012 10:22:59
Se for pra participar do debate o Bernal não tem tempo. Mas se for pra dar uma entrevista ele tá pronto. Engraçado né? Tem que participar do debate sim, afinal quem não deve não teme.
 
Edina Costa Nunes em 23/10/2012 10:21:49
Grande novidade....
 
Katia Mendonça de Mello em 23/10/2012 10:18:33
Se não tem tempo pra ir aos debates, como arrumaria tempo para ir a uma entrevista?
 
Bruno Nodes em 23/10/2012 10:12:21
O cara não tem agenda para debates mais tem tempo para entrevistas, voce tem sorte que a massa está contigo, caso contrario voce ia levar um banho neste segundo turno, não fique esperto não que voce pode ter surpresas, esse negocio de já ganhou pode ser um tiro no pé.
 
juvenil marques do vale em 23/10/2012 10:08:45
Bernal está fugindo dos Debates, como a maioria dos campo-grandenses votam num candidato desse? E como ele enfrentará os problemas da nossa cidade, fugindo???
Pensem nisso...
 
Ulisses Silva em 23/10/2012 10:07:15
Haaa então quer dizer que só pq o Bernal não tem horário na agenda dele, o Giroto não pode fazer a entrevista. Bernal vc não é prefeito pra querer exigir alguma coisa...... Palhaçada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Bruna Fernandes em 23/10/2012 10:02:30
Não entendi qual é a do candidato Alcides Bernal, se ele não "pode" participar do debate, porque quer impedir o candidato Giroto de participar??!!! E, além disso, as emissoras já mudaram o formato do programa. Não gostei desse atitude dele, vacilou....
 
LILIAN CHAVES em 23/10/2012 09:34:52
Agenda pra debate não está disponível....agora se for entrevista consegue....vai entender não??
 
Adriano Barreto em 23/10/2012 09:24:33
e natural, esse bernal mostra quem e, essa a mudança, que o povo quer, o giroto pode a ate não ser o melhor, mais o bernal e bem pior. Cuidado gente, pra não fazer aqui o que aconteceu em dourados, com o collor, podemos pagar 4 anos e não ver mudança alguma.
 
jane fernandes souza em 23/10/2012 09:22:35
acorda Bernal, pode ser tarde
 
Mauricio Ferreira em 23/10/2012 09:07:18
só do giroto aceitar o debate fica claro que ele sim está preparado para prefeitura de campo grande,mostra o quanto ele é sincero nos seus projetos vai q é sua giroto parabéns!!
 
marilda pinheiro em 23/10/2012 08:56:04
Que absurdo esse Bernal! Tá com medo porque agora ele não tem os amiguinhos para ajudá-lo a atacar o Giroto no debate, ele não se garante sozinho...Tá com medo de mostrar que não entende nada de Administração Pública e que já virou fantoche do Zeca e do Delcídio. É irônico essa população estão votando contra o Pucinelli mas nem querem saber quem vai assumir a cidade...cuidado hein vcs viram o que o PT já fez no nosso estado...vão ter um déjà vu...
 
Davi Corrêa em 23/10/2012 08:54:24
o Bernal que tá certo! Pra que que ele vai num debate onde o candidato da oposição estudou a vida íntima dele inteira para ficar atacando durante todo o evento? Se eu fosse o Bernal, recusaria.
 
Rafael Araujo em 23/10/2012 08:45:23
Ah, então ele tem tempo para dar entrevista, mas para ir no debate ele não tem? Ah ta, me engana que eu gosto, Só vai no ultimo debate, porque é de ultima hora e não dara tempo de as pessoas enxergarem seu despreparo e falta de propostas solidas.
 
alexei de lima em 23/10/2012 08:35:52
Este Bernal é muito engraçadinho, não quis participar dos debates porque tem medo de enfrentar o cara a cara, agora quer impedir o Giroto de expor suas idéias e seus planos de governo. O cara gosta de confusão. Chega de tapar o sol com a peneira, o Bernal é um despreparado e ponto final. Giroto está pronto para qualquer debate e qualquer entrevista. Giroto está pronto para administrar a nossa Capital. Com Giroto na prefeitura a nossa "Cidade Morena" ficará cada vez mais linda. Portanto Giroto 15.
 
VALDIR VILLA NOVA em 23/10/2012 08:31:36
Não era mais fácil ele mudar a data destes compromissos 'importantíssimos' e participar dos debates?
Esse Bernal gosta de uma medida cautelar né, fala sério!
 
Eder Lima em 23/10/2012 08:31:03
SAFADO...TA COM MEDINHO.
 
ALEXANDRE SOARES em 23/10/2012 08:29:47
Ué , o cara foge do debate desrespeita a população, o seu eleitor e o processo eleitoral e depois tenta impedir a entrevista do concorrente? Olha Campo Grande precisa de mudança sim, só que de mudança para MELHOR, e o BERNAL será mudança para PIOR(zeca, vander, athayde, ido Michels... só malandragem), enfim prefiro deixar do jeito que está, vou de giroto nesse segundo turno.
 
Arsil Moreira em 23/10/2012 08:27:12
Bernal, você está mais do que certo em não participar desses debates. 1°, porquê se o Giroto tivesse interesse de apresentar suas propostas apresentaria no horário eleitoral dele ao invés de ficar te atacando, pois ele tem tempo de sobra. Agora você já apresenta suas propostas e o que a população quer ouvir, então, não precisamos ouvir mais nada.
 
Priscila Barcelos em 23/10/2012 08:21:40
vamos ter que fazer entrevista em guarani, pois como disse meu vô, vou votar nele porque ele fala bem castelhano e guarani...
 
hudson terencio em 22/10/2012 23:18:10
Toma, Salvador do povo! Tá achando que é Deus? Vai tomar tinta no domingo!
 
Geraldo Lopes em 22/10/2012 23:03:25
MALANDRINHO HEIM " INFERNAL" !!!!!!!
 
nelson benites em 22/10/2012 22:58:05
Engraçado... O Bernal não tem disponibilidade na agenda para realizar o debate, mas teria para uma entrevista... Sei...
Por mais que eu tente, não consigo entender a INGRATIDÃO do povo em preferir o Bernal! Alegam querer mudança, mas se esquecem que mudança nem sempre é para o melhor!
Quem conhece as cidades por aí a fora, sabe que Campo Grande é modelo a ser seguido. Pena que a população quer por isto a perder! Será um retrocesso de pelo menos 10 anos!!!
Acordem! Ainda dá tempo!!! GIROTO 15
 
Lucimara Vilela em 22/10/2012 22:39:04
Essa tática é velha, quando a coisa aperta certas pessoas não tem coragem de encarar o problema ou a verdade de frente, não comparece ou quando muito manda outro em seu lugar. Quem não tem coragem é assim mesmo só sabe atacar quando está em grupo ou bando, quando está só se recusa a debater as suas propostas ops propostas! Qual proposta? Só fica viajando na maionese, falando coisa sem sentido quando lhe é perguntado algo não responde corretamente, fica se esquivando, pois não sabe a resposta ou não tem conhecimento sobre o assunto, se sabe falar atrás de uma mesa saiba enfrentar cara a cara tem ou não tem coragem em BERNAL acho que não AMARELOU!
TA COM MEDINHO! PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR.
 
eliezer ferreira cruz em 22/10/2012 22:31:23
Ele mesmo confirma suas 2 caras!! Engraçado... Pois para o debate no mano a mano o candidato B não teria horário na agenda, e agora para uma entrevista ele tem??? muita falta de respeito com o povo que ele tanto ilude com falsas propostas!! Arregão!! vamos votar em quem não tem medo de enfrentar os desafios de administrar uma linda cidade como a nossa!! Vote 15
 
Mário Freitas em 22/10/2012 22:22:38
è cheio de graça mesmo este Cantidatinho Bernal, não tem proposta para falar no debate esta correndpo da raia, porque só sabe dar nome a Rua e agora quer tirar o direito de quem sabe e tem uma proposta para campo Grande > Vai em frente Giroto se Deus quiser essa vai ser sua Voce vsi ser o nosso prefeito, Pois Deus sabe o melhor para nossa cidade Morena.
 
Silvia Santos em 22/10/2012 22:14:33
O Bernal não tem o que temer..deve sim participar dos debates é mostrar suas metas políticas para melhorar ainda mais nossa Campo Grande.
 
Angela Maria Souza de Abreu em 22/10/2012 21:47:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions