ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com recusa de Bernal, debate vai virar entrevista com Giroto

Por Fabiano Arruda | 19/10/2012 11:19
Alcides Bernal admitiu que vai priorizar apenas o debate da TV Morena, marcado para o dia 26; pelo menos outros três foram cancelados com a recusa do progressista. (Foto: Minamar Junior)
Alcides Bernal admitiu que vai priorizar apenas o debate da TV Morena, marcado para o dia 26; pelo menos outros três foram cancelados com a recusa do progressista. (Foto: Minamar Junior)

Com a recusa do candidato à Prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP) em participar de debate previsto pela emissora no segundo turno das eleições, o SBT MS deve realizar programa, em forma de entrevista, apenas com Edson Giroto (PMDB). O candidato progressista também disse não ao convite para participar de outros três debates.

Em nota, a emissora informa que convidou formalmente os postulantes à Prefeitura para o evento, programado para a próxima terça-feira (23), às 21h30. A emissora afirma que, por meio de nota, Bernal argumentou estar com a agenda "tomada de compromissos de campanha" até o dia da eleição e que, por isso, não poderia comparecer.

Dessa forma, o SBT MS informou que deve realizar o programa apenas com Giroto, com metade da duração anteriormente prevista com os dois candidatos. A realização do programa depende de autorização da Justiça Eleitoral, pontua a emissora.

Além do debate do SBT MS, Bernal também se recusou a ir a mais três, da TV Imaculada Conceição, da TV Bandeirantes, e do RBV News que realizaram confrontos no primeiro turno com todos os candidatos. A ausência dele também inviabilizou a realização de encontro com os candidatos na Fiems (Federação das Indústrias de MS), marcado para ontem, mas cancelado.

No caso da Guanandi, também há a informação de que o programa pode ir ao ar em formato de entrevista com Giroto, na próxima quinta-feira. A TV Imaculada e o RBV News cancelaram os eventos.

Diante disso, o eleitor campo-grandense deve ter apenas uma chance de assistir o confronto de ideias entre Giroto e Bernal. No primeiro turno, foram nove debates.

Nos siga no Google Notícias