ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Com recusa de Bernal, debate vai virar entrevista com Giroto

Fabiano Arruda | 19/10/2012 11:19
Alcides Bernal admitiu que vai priorizar apenas o debate da TV Morena, marcado para o dia 26; pelo menos outros três foram cancelados com a recusa do progressista. (Foto: Minamar Junior)
Alcides Bernal admitiu que vai priorizar apenas o debate da TV Morena, marcado para o dia 26; pelo menos outros três foram cancelados com a recusa do progressista. (Foto: Minamar Junior)

Com a recusa do candidato à Prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP) em participar de debate previsto pela emissora no segundo turno das eleições, o SBT MS deve realizar programa, em forma de entrevista, apenas com Edson Giroto (PMDB). O candidato progressista também disse não ao convite para participar de outros três debates.

Em nota, a emissora informa que convidou formalmente os postulantes à Prefeitura para o evento, programado para a próxima terça-feira (23), às 21h30. A emissora afirma que, por meio de nota, Bernal argumentou estar com a agenda "tomada de compromissos de campanha" até o dia da eleição e que, por isso, não poderia comparecer.

Dessa forma, o SBT MS informou que deve realizar o programa apenas com Giroto, com metade da duração anteriormente prevista com os dois candidatos. A realização do programa depende de autorização da Justiça Eleitoral, pontua a emissora.

Além do debate do SBT MS, Bernal também se recusou a ir a mais três, da TV Imaculada Conceição, da TV Bandeirantes, e do RBV News que realizaram confrontos no primeiro turno com todos os candidatos. A ausência dele também inviabilizou a realização de encontro com os candidatos na Fiems (Federação das Indústrias de MS), marcado para ontem, mas cancelado.

No caso da Guanandi, também há a informação de que o programa pode ir ao ar em formato de entrevista com Giroto, na próxima quinta-feira. A TV Imaculada e o RBV News cancelaram os eventos.

Diante disso, o eleitor campo-grandense deve ter apenas uma chance de assistir o confronto de ideias entre Giroto e Bernal. No primeiro turno, foram nove debates.

Nos siga no Google Notícias