A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

19/10/2012 11:19

Com recusa de Bernal, debate vai virar entrevista com Giroto

Fabiano Arruda
Alcides Bernal admitiu que vai priorizar apenas o debate da TV Morena, marcado para o dia 26; pelo menos outros três foram cancelados com a recusa do progressista. (Foto: Minamar Junior)Alcides Bernal admitiu que vai priorizar apenas o debate da TV Morena, marcado para o dia 26; pelo menos outros três foram cancelados com a recusa do progressista. (Foto: Minamar Junior)

Com a recusa do candidato à Prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP) em participar de debate previsto pela emissora no segundo turno das eleições, o SBT MS deve realizar programa, em forma de entrevista, apenas com Edson Giroto (PMDB). O candidato progressista também disse não ao convite para participar de outros três debates.

Em nota, a emissora informa que convidou formalmente os postulantes à Prefeitura para o evento, programado para a próxima terça-feira (23), às 21h30. A emissora afirma que, por meio de nota, Bernal argumentou estar com a agenda "tomada de compromissos de campanha" até o dia da eleição e que, por isso, não poderia comparecer.

Dessa forma, o SBT MS informou que deve realizar o programa apenas com Giroto, com metade da duração anteriormente prevista com os dois candidatos. A realização do programa depende de autorização da Justiça Eleitoral, pontua a emissora.

Além do debate do SBT MS, Bernal também se recusou a ir a mais três, da TV Imaculada Conceição, da TV Bandeirantes, e do RBV News que realizaram confrontos no primeiro turno com todos os candidatos. A ausência dele também inviabilizou a realização de encontro com os candidatos na Fiems (Federação das Indústrias de MS), marcado para ontem, mas cancelado.

No caso da Guanandi, também há a informação de que o programa pode ir ao ar em formato de entrevista com Giroto, na próxima quinta-feira. A TV Imaculada e o RBV News cancelaram os eventos.

Diante disso, o eleitor campo-grandense deve ter apenas uma chance de assistir o confronto de ideias entre Giroto e Bernal. No primeiro turno, foram nove debates.

Giroto reforça comparações e Bernal leva aliados ao programa eleitoral
No programa eleitoral gratuito do segundo turno que foi ao ar nesta quarta-feira (17), o candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PMDB, Edson Giro...
Disputa do segundo turno coloca deputados em pé de guerra
O voo dos tucanos para a coligação do PP na disputa pelo segundo turno em Campo Grande rendeu uma sessão acalorada hoje na Assembleia Legislativa, co...


O SR BERNAL VAI USAR DO MESMO ARTIFICIO QUE TODOS QUE ESTÃO NA FRENTE NAS PESQUISAS FAZ, Não FICAR PARTICIPANDO DE TODOS OS DEBATES, EU DETESTO DEBATES PRINCIPALMENTE NO SISTEMA POLITICO QUE TEMOS, OS CANDIDATOS PROMETEM O MUNDO E O FUNDO SEM NENHUMA RESPONSABILIDADE DE CUMPRIR, EU NÃO PERCO MEU TEMPO. FICO BOBO DE VER GENTE AINDA DEFENDENDO GRUPOS POLITICOS A MUITOS ANOS NO PODER E NÃO QUER MUDAR. EU VOTO NULO!! PRA FORÇAR FAZER UMA MUDANÇA NESSE SISTEMA POLITICO BRASILEIRO.
 
Jair oliveira em 22/10/2012 07:45:52
Pra quê tanto debate??? Um só já está bom para se discutir as propostas de cada um!!!
 
Eric Miranda em 20/10/2012 19:08:17
bernal vai virar um celso russomano.
 
joao luiz bais em 20/10/2012 12:34:36
Roberto Domingos e demais, para que debates né?
Para que eleição?
Para que outros canais se temos a GLOBO ?

Existem saídas para pessoas que pensam assim, uma delas é o Aeroporto Tom Jobim e Guarulhos... (sentido Venezuela de preferencia).
Eu tenho 43 anos e participei do Diretas já, minha geração derrubou presidentes e ressurgiu a democracia nesse pais, e democracia permite até você ser contra a democracia.
Vão em frente, apoiem um cara que foge da verdade, apoiem o debate em uma unica emissora como a globo que interfere nos processos políticos e na maneira de pensar do povo brasileiro.
Aproveitem e tragam a administração da antiga prefeitura de Campinas para administrar Campo Grande, afinal , pensar pra que né???
 
Francisco Lopes em 20/10/2012 10:52:17
Parabéns ao Campo Grande News, pela imparcialidade e credibilidade nesta eleição.
Serviço prestado de primeira qualidade, onde visando somente os interesses de uma sociedade, onde todos possam analisar e refletir qual candidato será melhor para nossa cidade.
Isto sim é um serviço oferecido a sociedade de maneira correta !!!! onde o mais importante é a Democracia na sua forma plena.
 
Luiz Marcelo M de Oliveira em 19/10/2012 22:38:11
Mais um debate para que, ja não teve um só para repetir o mesmo bla bla do primeiro tenho quase que certez que nenhum ira mudar sua proposta
 
Silvia Mota em 19/10/2012 22:11:31
Meu recado vai pro comentário do Roberto Domingos.......Ilustre, por estas opinioes e ações que o Brasil vive este absurdo que assistimos todas as semanas na TV. Pois o debate no SBT MS seria de grande valia para consolidar a nossa democracia, agora vc não assiste o SBT MS né.... todos são assim como vc.....inteligente !!!!.
Assista o final da Carminha intelecto.
 
Luiz Marcelo M de Oliveira em 19/10/2012 22:01:42
Olha com debate ou sem debate,tem que se admitir uma coisa;Mesmo sabendo que o Girotto é um bom candidato, esses MARQUETEIROS SÃO RUIM DEMAIS,estão fazendo campanha pro outro candidato;pior estão fechando as portas pra qualquer possível vitória do PMDB,sim,porque si perder a prefeitura de Campo Grande,está se destruindo qualquer possibilidade de se ganhar qualquer eleição futura; Essa propaganda ridícula no horário eleitoral está enchendo a bola dos adversários;É xôxa, vazia e não vai produzir resultado positivo algum pela frente, se continuar do jeito que está...tenho a certeza de qualquer agência de propaganda, daqui faria melhor.
 
anderson roque em 19/10/2012 21:40:51
O BERNAL NÃO TEM QUE IR EM DEBATE NENHUM MESMO,JÁ CHEGA DE DEBATE, JÁ SE DEBATEU O QUE TINHA QUE DEBATER NO PRIMEIRO TURNO.
 
Diva Tomaz de Aquino em 19/10/2012 21:40:42
Pois é gente, pra que ir ao debate? O candidato acabou de desprezar a vontade dos eleitores em ouvir suas propostas e debater com o seu concorrente. lamentavel, mas é esse cara que quer ser Prefeito da Capital. Arrependimento sera de 4 anos, pensem...
 
Robeson Oliveira em 19/10/2012 21:24:02
Nossa!!! estranho!!! fugir de um debate!!no segundo turno!!! isso me lembra Fernando Collor de Mello...cara de bom moço!
 
daniela dias em 19/10/2012 21:00:30
Alguém sabe dizer qual a programação de hj em qualquer emissora que não seja essa que está passando essa babaquice de novela (arghhh), falando de max, carminha e sei lá mais quem? Não nos iludamos, o que conta mesmo é só a Globo, então o debate da TV Morena já ta bom demais. Fazer outros é perda de tempo. Entendo o candidato preferir aproveitar o tempo em outras ações da campanha.
 
Letícia Perrupato em 19/10/2012 20:43:35
Acredito que a estratégia de campanha do Bernal está correta. Ele tem conseguido levar suas propostas muito melhor no tete-a-tete com o eleitor, tanto que ta aí o resultado - Ibope de hoje: 63% a 30%. Esses lero-leros mal organizados pelas TVs ninguém aguenta, as pessoas mal assistem. Com poucos dias restando, acho que cada candidato tem mesmo que investir no que considera mais produtivo.
 
Fabiano Camargo em 19/10/2012 20:38:20
Já sei, para Secretário Geral da ONU, já que o LULA não conseguiu, Bernal. Que com sua varinha de condão vai exterminar a fome no mundo, acabar com as guerras e pela natureza va ressuscitar os dinossauros.
Candidato GENÉRICO!!!! AcordaCampo Grande!!!!!
 
pedro mena em 19/10/2012 20:07:47
!!! GENTE acabei de ler comentário aqui agora nossa ,o povo falando mal do radialista e como ele sobe todos os dias na pesquisa hje ele já estar c/ 68% acho que ate a outra sexta ele vai estar c/ 100% e incrivel o povo, e ai como fica e isso que queremos p/ a cidade já roeu a corda e ai ,, NEM DEBATES VAI!!! CAMPO GRANDE por DEUS VAMOS CONTINUAR C QUE ESTAR BOM NÃO VAMOS MUDAR OLHA A CIDADE ESTAR CDA DIA MELHOR!!! PROMESSA VIXI P/ COMEÇAR O BERNAL E CRENTE -EVANGELICO !!!! NOSSA SÃO JUDAS TADEU NOS ACUDA SOCORRRRRRRO!!!!
 
cicera maria em 19/10/2012 19:40:12
que homem esse alias nem sei o que fugir isso e papel de mariquinha perdeu os votos da minha familia e quem eu conhecer vou malhar doido. pra mim e um fraco que estava se achando. deve achar que o povo e besta.
 
jeison arruda em 19/10/2012 19:07:27
Pra que ficar dando explicação das suas propostas se e que sabe explica-las como vai faze-las. Acho que o poder já subiu a cabeça,isso e lamentave l.Tem que ter debate mesmo informação sobre os mesmos nunca e demais.
 
vanubia pires em 19/10/2012 18:55:23
É lamentável alguém que concorre ao cargo de Prefeito se esquivar dos debates,pois também, é através do mesmo que o eleitor passa a ter conhecimento da capacidade de administração do candidato... pelo que tenho ouvido e lido na mídia o Giroto é a pessoa certa para administrar Campo Grande. Já pensou quando algum eleitor quiser falar com o faltoso dos debates, será que ele o atenderá? acho que não!!!
 
Hélcio Franco em 19/10/2012 18:12:20
Debate outra vez! Prá que? Já basta ternos que aguentar esse horário político; e ainda as propagandas pagas todos os dias.
 
Arthur Kosloski em 19/10/2012 17:53:01
Pra que debate no SBT? Ninguém assiste mesmo, só um já está bom, e não mudo o voto e nem a minha família.
 
Roberto Domingos em 19/10/2012 17:14:03
Eu iria votar Bernal, mas depois desta, me deu até medo, pra mim ele está correndo do enfrentamento com o Giroto, percebi q o mesmo ñ fez nada pela nossa cidade e através de seu programas, não me convenceu com sua palavras, pra mim ele se esconde em pele de cordeiro!! Cuidado Campo Grande!! Vamos repensar em nosso futuro!
 
Marilucia Rocha em 19/10/2012 16:42:36
Está com medo, radialista?

Não tem proposta, não tem o que falar, não conhece a cidade, vai ao debate fazer o que não é mesmo?

Como é quem quer administrar uma capital tem medo do confronto com o seu oponente?

 
Pedro Alcantara Machado em 19/10/2012 15:31:40
Falar de coisas que ele não conhece; Administrar uma Cidade. radialista sabe bem é atender pedidos de música. É uma pena que esse cara vá assumir a prefeitura de Campo Grande. A Cidade Morena não merece isso. Acorda eleitor ainda há tempo de mudarmos isso. Giroto é o cara.
 
Dalmario Coelho em 19/10/2012 15:20:14
É uma pena o candidato se recusar a participar dos debates, mas tambem, ir pra falar o que não é!?!
Ele passou a campanha toda sem dizer coisa com coisa, e não seria agora, onde não poderia enrolar como vinha fazendo, que toparia tal iniciativa. E isso porque se diz ser homem de comunicação, imaginem se não o fosse.
 
Fabian Fernandes Leite em 19/10/2012 15:16:33
Quem foge de um debate em segundo turno , é capaz de fugir e se esconder diante de qualquer problema....Mostra a cara, candidato!!!!!!!
 
André Lopes em 19/10/2012 15:10:02
Um homem de palavra é um homem de caráter. Falou que ia e agora não vai? Onde está sua hombridade?
 
Leandro Passos em 19/10/2012 14:41:53
Engraçado, um candidato radialista e que despreza a oportunidade da mídia, alegando compromissos de campanha???? Estranho, pois acha que pode desprezar os católicos deixando de atender ao convite da TV Imaculada e desconsiderar a democracia de um debate.
 
flávio henrique rodrigues em 19/10/2012 14:26:39
Quem não deve não teme...
 
Maria da Silva em 19/10/2012 14:17:23
Debate é para debater ideias e propostas, o que este radialista poderia fazer? Não possui nem propostas e nem ideias, por isso foge, e detalhe, pela sua profissão radialista teria mais facilidade em debater.
Sinceramente acho que o povo de Campo Grande vai acordar e dizer um não para este candidato populista, vazio e despreparado que está em conluio com lideranças políticas de caráter duvidoso.
Vamos acordar, ainda há tempo de salvar nossa cidade.
 
Fernando Padoin Figueiredo em 19/10/2012 14:13:24
Esta é prática do conhecido PP partido criado por Paulo Maluf figura nascida no governo militar, ou seja, Democracia para eles é letra morta, Bernal mostra sua verdadeira cara o fugir do debate. Aliás não custa lembrar que Francisco Dorneles foi ministro do Governo Militar e Pedro Henri condenado no mensalão, ambos estiveram aqui em Campo Grande ao lado do candidato do PP. Reinaldo votei em você JAMAIS imaginava ve-lo de mãos dadas com o PT. Como Produtor Rural você é uma decepção para a classe. Só me resta agora torcer por Giroto que irá vencer o 2º turno.
 
João Afonso Pereira em 19/10/2012 14:03:52
Barra divulgação de pesquisas, foge de debates, que especie de candidato é esse, já pensaram se ele for eleito, aí vai fugir de tudo, até dos eleitores, larga disso Bernal mostre sua cara, não fique escondido em cima do muro só contando com o apoio dos partidos de sua aliança, isto pode te causar surpresas desagradaveis.
 
juvenil marques em 19/10/2012 13:49:50
Por que será que o candidato se recusa à ir a um simples debates, pelo em um ? gostaria realmente de saber, pois a desculpa que deu foi no minimo sem criatividade. Que pena que o povo campograndensse ainda se ilude com falsas promessas e com a voz mansa de um radialista. Eu até poderia votar nele, se ele tivesse apresentado em seus anos de vereador e deputado algo que fosse relamente importante para a população, pois ja vi muitos vereadores fazerem muito pela população, algo que não aconteceu nos anos de legislação dele... quem quer fazer algo não precisa do cargo de prefeito para fazer...
 
Rose Cavalcanti em 19/10/2012 13:46:30
Candidato se recusando a debater idéias? Isso não é bom... vamos acordar...
 
Natália Martins em 19/10/2012 13:42:25
Acredito que a FALTA foi necessária, devido a FALTA de comprometimento com o POVO que ele tanto cita e ainda, despreparo, pois irá enfrentar alguém realmente que conhece Campo Grande e que de fato é o mais preparado para tudo, até para Debates e ainda, deve estar ocupado andando em Campo Grande para não fazer feio no debate da TV Morena. Fugir e desistir é arma dos PERDEDORES.
 
Junior Lopes em 19/10/2012 13:38:14
me informaram que no debate não seria perguntado como se batiza ruas, como se faz homenagens, etc., coisas que ele passou 07 anos fazendo e diga-se de passagem bem feito, tirou nota 10 nesse quesito, coisas de suma importância, por isso o candidato resolveu não comparecer.
 
adonis vormann em 19/10/2012 13:34:50
Não existe nem uma surpresa ai, o cara não tem o que oferecer a população, nunca fez nada, não sabe nada, portanto não tem nada para falar, fala mesmo numa mesa e atrás de microfone, vamos mudar sim para pior não.Vamos fazer uma analise profunda de nossa cidade nos últimos 10 anos, e mudou muito e como mudou para muito melhor, por alguém que não participou de nada nem com um pequeno projeto é no mínimo incoerente , pense bem no dia da votação, são 4 anos para poder consertar o erro.
 
moises andrade em 19/10/2012 13:23:33
Duvido que se ele estivesse precisando da população se não iria nestes debates!! Agora que ele já ludibriou a população ai fica fazendo charminho! ainda da tempo pessoal!!! acorda!!
 
Marcos Nogueira em 19/10/2012 13:16:01
Tem que haver mudança sim, mas com responsabilidade. Esse Alcides não é confiável, é melhor manter como está, do que piorar!
 
Mario Dias em 19/10/2012 13:14:48
Sinceramente, não é necessário haver debates, a população Campo-Grandense, já tem uma resposta e sabe o que é melhor para nossa cidade, é ser fiel e ter comprometimento:
Somente escolhendo quem realmente tem experiência e competências para continuar com o progresso e dar continuidade em todas as mudanças ocorridadas na nossa querida capital.
Temos que saber escolher: GIROTO nosso Prefeito. JÁ.
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 19/10/2012 12:59:27
só um debate tá de bom tamanho, todos sabem das propostas dos dois.
 
gilberto silva em 19/10/2012 12:57:04
Isso é um desrespeito para com o eleitor, com as emissoras e com a democracia. É evidente que o candidato está aproveitando do fato de estar muito bem nas pesquisas para se esquivar do debate, uma vez que pode ficar evidente o seu despreparo para a administração da capital.
Não votei no Giroto no primeiro turno, mas diante do que tenho visto em relação as propostas do Alcides (sempre dizendo que vai fazer melhor, mas sem nunca dizer como vai fazer, de onde tirará recursos etc.) me sinto obragado a votar no Giroto (por falta de melhor opção).
Além do mais, esse discurso do Bernal de que receberá apoio da câmara de vereadores e do Governo Estadual independente de ter ou não maioria na câmara, só inocente para acreditar. O principal interesse dos políticos é o poder político e não a população.
 
Clayton Peixoto em 19/10/2012 12:56:46
O bernal deve estar em reunião com o Zeca do Pt, para faze-lo entrar pela porta do fundo na prefeitura, esse Bernal é um cavalo de troia do Zeca., Se ele foge do debate enquanto é candidato, quando for prefeito vai fugir do eleitor, abre o olho eleitor esse cara vai enganar voce
 
Joaquim Tavora em 19/10/2012 12:29:33
Acorda Campo Grande se um candidato tem medo de debate como vai governar nossa cidade quando for falar com o Governador vai se esconder, vai dar desculpinhas. Sou GIROTO
 
Rafaela Muniz em 19/10/2012 12:21:04
Bem, pra mim isso não chega a ser nenhuma surpresa, mesmo porque ACHO que conheço pouco o outro candidato (o que faltou).. mas a sua recusa em participar dos debates citados na matéria acima, evidencia os projetos,as propostas que ele tem por Campo Grande. POr isso o eleitor ainda tem tempo de refazer a sua escolha. CASO O ALCIDES BERNAL VENÇA, TODOS NÓS SABEMOS, Campo Grande entrará em um regime nunca até então visto, de retrocesso. Antes eu dizia em favor do Azambuja ACORDE CAMPO GRANDE!!! Agora eu uso a mesma frase em favor do Giroto.... PESSOAL, ELEITORES NÃO VOTEM NO ALCIDES BERNAL.. ELE NÃO TEM PROJETOS E NEM PROPOSTAS.. ACORDE CAMPO GRANDE
 
Gilson Giordano em 19/10/2012 12:13:44
Sinceramente, eu gostaria que o Bernal fosse aos debates. Mas pensando bem, o que o povo de Campo Grande quer na verdade não é assistir debates, o que a população da cidade morena quer é mudança. Por isso, da-lhe Bernal.
 
Marcos Batista em 19/10/2012 12:08:42
Os meios de comunicação foram desorganizados, no 1o turno tiveram muitos debates mas foram feitos todos ao mesmo tempo e no final do periodo. Agora é a mesma coisa todos marcam os debates de última hora. Quem sabe em 2014 possam se organizar e promover debates pontuais.
 
Juarez Goncalves em 19/10/2012 12:01:50
Melhor que não vá mesmo, pra chegar lá e não falar nada.
 
wanderson nunes dias em 19/10/2012 12:01:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions