ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aprovada proposta que prevê doação de milhas por servidores

Pelo projeto, milhagem poderá ser repassada a quem precisa de viagem para tratamento fora do Estado

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 20/08/2019 13:12
O deputado Márcio Fernandes, autor da proposta: "Espero bom senso dos servidores". (Foto: Arquivo)
O deputado Márcio Fernandes, autor da proposta: "Espero bom senso dos servidores". (Foto: Arquivo)

Com 19 votos favoráveis e nenhum contra, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (20) projeto de lei autorizando a doação, por servidores públicos estaduais, de milhas de viagens aéreas acumuladas durante voos feitos a trabalho. O repasse da milhagem, conforme a proposta, tem fim específico, beneficiar pessoas que estejam precisando de tratamento fora do Estado e, em muitas situações, precisam enfrentar batalhas judiciais para conseguir o custeio da viagem.
Ainda falta a segunda votação para o projeto de lei, já que hoje foi realizada a primeira análise. A votação definitiva ainda não tem previsão de data.

Quem apresentou o projeto foi o deputado Márcio Fernandes (MDB). “Eu espero contar com o bom senso dos servidores”, declarou Márcio Fernandes ao comentar que a ideia só terá sucesso se houver interesse do funcionário em doar as milhas. Como elas emitidas e ficam no CPF de quem viaja, vai ser necessário uma doação.

Se aprovada em segunda votação, a transformação em lei vai depender da sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A colocação em prática, porém, vai precisar de regulamentação pelo governo do Estado. Conforme previsto na proposição de lei, a organização ficará a cargo da Secretaria de Saúde, em razão da destinação específica.

Na justificativa do parlamentar, além de facilitar a vida de quem precisa de tratamento fora de Mato Grosso do Sul e não tem como bancar, a intenção é reduzir também gastos para os cofres estaduais. “Hoje, quem paga é o governo, após judicialização”, observou.

Nos siga no Google Notícias