A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

20/08/2019 13:12

Aprovada proposta que prevê doação de milhas por servidores

Pelo projeto, milhagem poderá ser repassada a quem precisa de viagem para tratamento fora do Estado

Marta Ferreira e Leonardo Rocha
O deputado Márcio Fernandes, autor da proposta: Espero bom senso dos servidores. (Foto: Arquivo)O deputado Márcio Fernandes, autor da proposta: "Espero bom senso dos servidores". (Foto: Arquivo)

Com 19 votos favoráveis e nenhum contra, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (20) projeto de lei autorizando a doação, por servidores públicos estaduais, de milhas de viagens aéreas acumuladas durante voos feitos a trabalho. O repasse da milhagem, conforme a proposta, tem fim específico, beneficiar pessoas que estejam precisando de tratamento fora do Estado e, em muitas situações, precisam enfrentar batalhas judiciais para conseguir o custeio da viagem.
Ainda falta a segunda votação para o projeto de lei, já que hoje foi realizada a primeira análise. A votação definitiva ainda não tem previsão de data.

Quem apresentou o projeto foi o deputado Márcio Fernandes (MDB). “Eu espero contar com o bom senso dos servidores”, declarou Márcio Fernandes ao comentar que a ideia só terá sucesso se houver interesse do funcionário em doar as milhas. Como elas emitidas e ficam no CPF de quem viaja, vai ser necessário uma doação.

Se aprovada em segunda votação, a transformação em lei vai depender da sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A colocação em prática, porém, vai precisar de regulamentação pelo governo do Estado. Conforme previsto na proposição de lei, a organização ficará a cargo da Secretaria de Saúde, em razão da destinação específica.

Na justificativa do parlamentar, além de facilitar a vida de quem precisa de tratamento fora de Mato Grosso do Sul e não tem como bancar, a intenção é reduzir também gastos para os cofres estaduais. “Hoje, quem paga é o governo, após judicialização”, observou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions