Aprovado projeto que muda carreira de Agente de Segurança Socioeducativa
Servidor em estágio probatório ficará impedido de deixar sua lotação inicial
Os deputados estaduais aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 255, que muda as regras da Carreira Gestão de Medidas Socioeducativas. O projeto enviado pelo governo do Estado prevê que o servidor que estiver em estágio probatório não poderá ser removido de sua lotação inicial nem se afastar do exercício das atribuições do respectivo cargo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A exceção é para quando o servidor assumir cargo em comissão ou função de confiança no próprio órgão de lotação. Na mensagem enviada aos parlamentares, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), explicou que o objetivo é retirar a previsão que permite colocar em disponibilidade ou redistribuir para outros órgãos o servidor ocupante do cargo de Agente de Segurança Socioeducativa que não tenha comprovado a graduação de nível superior no prazo de 6 anos.
- Leia Também
- Com 37 feminicídios, grupo cobra criação de Procuradoria da Mulher
- Chefe de gabinete de deputado é levado à delegacia em ação contra jogo do bicho
“Diante da especificidade das atribuições e da experiência acumulada por esses profissionais, a permanência deles no cargo atende ao interesse público”, disse Riedel.
Os parlamentares ainda aprovaram o Projeto de Lei 213/2025, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul o Dia do Antigomobilista.
Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 161/2025, da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que inclui no calendário oficial de Mato Grosso do Sul a Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município de Batayporã. Foi aprovado em redação final e segue à sanção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


