ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Aprovado projeto que permite abertura de concurso na Defensoria

Projeto muda a lei de cargos e carreiras da instituição e prevê concurso para 2019

Leonardo Rocha | 08/11/2018 14:02
Deputados aprovaram projetos durante sessão desta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram projetos durante sessão desta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que abre espaço para Defensoria Pública lançar concurso, com abertura de 182 novas vagas, no ano que vem. Para isto está sendo mudada a lei que trata do plano de cargos e carreiras da instituição.

Segundo o defensor público-geral, Luciano Montalli, as vagas abertas serão para cargos administrativos. Ele adiantou que hoje a instituição conta com 12 servidores efetivos, sendo dez cedidos e dois comissionados, nos cargos administrativos. Portanto precisa restruturar o quadro pessoal da instituição, com a troca de cargos comissionados, por efetivos.

A previsão é que com estas mudanças haja uma economia de R$ 1,58 milhão na folha de pagamento anual. Para isto os cargos de analista, técnico e auxiliar administrativo, sejam chamados de analista de Defensoria, técnico de Defensoria e agente de Serviços Gerais.

Este concurso previsto para 2019 teriam 45 vagas para analista, 130 de técnico e sete para agente de serviços gerais. O projeto ainda precisa passar por segunda votação, antes de seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Reajuste – Os deputados também aprovaram, em segunda votação, o reajuste de 2,60% no salário dos servidores auxiliares do Ministério Público Estadual. Esta correção (salarial) estende-se aos inativos e aos pensionistas que possuem direito à paridade dos ativos.

O reajuste terá efeitos retroativos a 1° de julho deste ano. Segundo a instituição, esat recomposição salarial representa apenas o índice inflacionário do período de 1º de janeiro de 2018 a 30 de junho.

Nos siga no Google Notícias