ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Aprovado reajuste de 5,5% a servidores municipais

Redação | 07/05/2009 11:00

Foi aprovado há pouco na Câmara o reajuste linear de 5,5% aos servidores públicos municipais de Campo Grande.

Os servidores com salários menores, terão índice de reajuste maior para que o valor atinja o salário mínimo. Nesses casos, o aumento representará até 10,2%.

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), terão 10%, 5,5% repassados pela prefeitura e o restante como complementação do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico)

O projeto recebeu três votos contrários, dos vereadores Thaís Helena (PT), cabo Almi (PT) e outro de Loester Nunes (PDT).

O vereador cabo Almi argumentou que os servidores deveriam receber no mínimo de 6% de reajuste para cobrir a inflação. O prefeito usou como justificativa para compor o índice as dificuldades impostas pela crise.

Porém, Almi alegou que a justificativa não é plausível, porque as perdas "estão sendo repostas pelo governo Lula". Ele ressalta também que os índices de reajuste abaixo da inflação achatam os salários do servidor. Defendeu,ainda, a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras. "Para se ter uma idéia tem muito servidor que mesmo que o prefeito conceda reajuste de 30% a 40% não vai conseguir salário decente para sua função".

Já o vereador Alcides Bernal (PP), que votou a favor, disse que acompanhou a base aliada do prefeito,Nelson Trad Filho, embora também não considere o índice ideal. Ele ponderou que é preciso considerar os efeitos da crise financeira. "Esse reajuste não contempla o que é solicitado pela categoria. Mas é melhor ter este do que não ter nenhum", disse.

O parlamentar disse, ainda, que a Comissão de Eficácia Legislativa vai começar a trabalhar agora para que a prefeitura atenda Lei estadual que prevê vale-alimentação ao servidor.

Também foi aprovado boje reajuste linear de 8,5% para os servidores da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias