A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/09/2008 11:00

Aprovado reajuste de 50% para médicos e dentistas

Redação

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira o projeto que na prática reajusta em 50% o salário base de médicos e dentistas do Estado. Agora, só falta publicação do Diário Oficial.

O projeto do governo do Estado muda a classe dos médicos e dentistas para auditores. Os deputados Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Paulo Duarte, todos do PT, e Marquinhos Trad (PMDB), votaram contra o reajuste de R$ 824 para R$ 1.236.

Para o deputado Pedro Kemp, o projeto só irá beneficiar de 350 a 400 servidores, no total de três mil da categoria. Na tribuna, ele declarou ainda que foi contra porque o projeto chegou na Casa no afogadilho sem tempo para análise mais detalhada.

Kemp disse ainda que por conta disso, não pode conversar com a categoria. O Sindicato dos Servidores na Saúde esteve hoje na Casa para pedir o adiamento da votação. Segundo Júlio César das Neves, o projeto fere a isonomia e o plano de cargos e carreiras.

O deputado Marquinhos Trad tem a mesma opinião que Júlio. Ele declarou que o projeto fere o principio da isonomia de que o Estado tem que ser igualitário.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions