A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/02/2013 11:10

Arroyo defende MS em Fórum sobre dívida dos estados em João Pessoa

Francisco Júnior
Parlamentar vai participar do evento a partir de amanhã. (Foto: Divulgação) Parlamentar vai participar do evento a partir de amanhã. (Foto: Divulgação)

O 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) participa a partir de amanhã do II Fórum: Desenvolvimento, Federalismo e Dívida dos Estados, em João Pessoa (PB).

O objetivo do evento é discutir critérios a fim de buscar corrigir os índices que o governo federal retém da receita líquida para pagamento da dívida dos Estados com a União. De Mato Grosso do Sul são retidos 15% da receita corrente, sendo que em outros estados são cobrados apenas 9%.

Neste Fórum reúnem deputados estaduais de cada federação, sendo que cada um deles levam para o encontro uma analise do reflexo da dívida de cada estado com a Únião. O evento é realizado pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).

“Nosso estado precisa ser respeitado, nossa economia perde cada vez mais com tudo isso”, aponta Arroyo. Conforme Arroyo os integrantes do fórum pretendem falar com a presidente Dilma Rousseff sobre os cinco projetos que tramitam no Senado sobre a partilha do fundo.

O deputado afirma que Mato Grosso do Sul tem um grande prejuízo na partilha do FPE (Fundo de Participação dos Estados). Segundo ele, atualmente, a fatia direcionada para Mato Grosso do Sul fica na casa de 1,33%, enquanto outro estados, como por exemplo a (Bahia) recebe aproximadamente 7%.

Arroyo explica que quando foi criado o FPE, foi sistematizado de forma aleatória, totalmente sem critérios, baseado apenas na força política de cada estado.

 

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions