ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assembleia aprova “big brother” em casas noturnas e todos eventos de MS

Nyelder Rodrigues | 15/05/2013 20:56
Obrigação deve valer para todos os eventos. (Foto: arquivo)
Obrigação deve valer para todos os eventos. (Foto: arquivo)

Foi aprovado nesta quarta-feira (15) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a lei que determina a instalação de câmeras de monitoramento em eventos no Estado.

A lei estadual, do deputado Jerson Domingos (PMDB), é válida para eventos com público superior a 2 mil pessoas, seja em ambiente aberto ou fechado.

Essa foi a segunda votação feita pela Assembleia. A primeira discussão e votação ocorreu no dia 17 de abril. Casas noturnas e eventos musicais, culturais e esportivos devem se adequar a lei, que antes vai à sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

O objetivo da proposta é do coibir atos de vandalismo e incentivar a disciplina. O deputado levou em conta para elaborar o projeto o aumento dos índices de violência na Capital e Interior do Estado.

Dois casos, em especial, provocaram grande repercussão na Capital do Estado, a morte de “Brunão” na casão noturna Valley e a de um enfermeiro em frente à Santa Fé.

Jefferson Bruno, o Brunão, de 23 anos, morreu na madrugada do dia 19 de março de 2011. Ele era segurança de um bar, o Valley da Avenida Afonso Pena. Cristhiano se envolveu em confusão no interior da casa e foi retirado por Brunão e colegas. Já na calçada, Cristhiano, que luta jiu-jitsu, desferiu golpes no segurança, o que teria provocado a sua morte.

Já a morte do enfermeiro aconteceu no segundo semestre do ano passado. O policial Bonifácio dos Santos Júnior matou Ike Cézar Gonçalves com um tiro na testa na madrugada do dia 28 de outubro de 2012, em frente à casa de show Santa Fé, na rua Brilhante. Ike foi morto e um amigo teve a perna atingida de raspão, quando tentava separar uma briga na saída da festa.

Nos siga no Google Notícias