A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/08/2009 13:00

Assembléia aprova projeto que beneficia inadimplente

Redação

Em segunda votação, os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira, um projeto de lei que impede a inscrição do nome dos consumidores nos cadastros de restrição ao crédito por falta de pagamento das contas de consumo oriundas da prestação de serviços públicos considerados essenciais.

A proposta do deputado Marcos Trad (PMDB) considera como serviços essenciais tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência médica e hospitalar; distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos; serviços funerários; transporte coletivo; captação e tratamento de esgoto e lixo; telecomunicações; processamento de dados ligados a serviços essenciais; compensação bancária e educação.

Para Marquinhos, os consumidores acabam punidos duas vezes, já que o serviço muitas vezes é suspenso. O projeto de lei segue agora para sanção do governador André Puccinelli.

Os deputados também aprovaram hoje outras cinco propostas, entre elas uma do Poder Executivo que autoriza a doação de imóveis com encargos no Loteamento São Francisco e no Assentamento Buriti, em Aquidauana.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions