ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assembleia confirma arquivamento da CPI que investigaria fantasmas

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 13/12/2016 12:31
O presidente da AL, Junior Mochi, confirmou que a missão de investigar servidores fantasma na AL ficará com o MPE (Foto: AL)
O presidente da AL, Junior Mochi, confirmou que a missão de investigar servidores fantasma na AL ficará com o MPE (Foto: AL)

A CPI dos Fantasmas nem chegou a ser instalada e será mesmo arquivada na Assembleia Legislativa. A decisão pelo arquivamento foi anunciada nesta manhã pelo presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB).

Segundo ele, uma reunião com a participação de todos os parlamentares que assinaram pela criação da CPI celou o destino do requerimento apresentado em outubro deste ano pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), prefeito eleito de Campo Grande.

Mochi declarou que os deputados chegaram a um acordo pelo arquivamento depois que o MPE (Ministério Público Estadual) abriu um procedimento para apurar eventuais servidores fantasmas na Assembleia.

“Nada melhor do que deixar para o MPE, um órgão de respeito e credibilidade, investigar essa questão. Já recebemos pedido de informações do Ministério Público sobre controle de ponto e jornada de trabalho dos servidores nos últimos cinco anos, e a Assembleia vai cumprir seu papel enviando esses documentos e tudo que o MPE requisitar”, garantiu.

Marquinhos Trad apresentou a proposta de abertura da CPI, depois de ter sido acusado na campanha eleitoral de receber salário da Assembléia Legislativa sem trabalhar, e seu requerimento previa investigação sobre servidores fantasmas e nepotismo nos últimos 30 anos, ou seja, no periodo entre 1986 e 2016.

“Por essa razão a CPI não andou aqui na Casa. Não seria possível investigar o histórico de todos os servidores dos gabinetes dos deputados que passaram pela Assembléia nos últimos 30 anos, e mesmo que fosse possível encontrar alguma irregularidade com certeza isso já estaria prescrito”, comentou Junior Mochi.

Nos siga no Google Notícias