A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/03/2015 16:02

Assembleia cria comissão para rever situação de centro de saúde dos servidores

Michel Faustino
Comissão irá fazer levantamento da situação da unidade e propor mudanças. (Foto: Marcos Ermínio)Comissão irá fazer levantamento da situação da unidade e propor mudanças. (Foto: Marcos Ermínio)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul institui uma comissão, formada por deputados e sindicato, para verificar a situação do Centro de Saúde dos servidores da Casa de Leis, localizado na Rua Boipeva, no bairro Carandá Bosque. O objetivo é avaliar a efetividade dos serviços prestados, propor mudanças e estabelecer melhorias.

De acordo com o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB), a comissão é formada pelos deputados: Onevan de Matos (PSDB), Amarildo Cruz (PT), Mara Caseiro (PT do B), Jorge Takimoto (PDT), Antonieta Amorim (PMDB) e Grazielle Machado (PR) e pelo Sisalms (Sindicato dos Servidores de da ALMS).

Segundo Mochi, deputados e sindicato devem se reunir na próxima semana com os atuais diretores do Centro de Saúde para para dar inicio ao processo de levantamento da atual situação da unidade.

O deputado ressalta que o trabalho da comissão será importante para direcionar metas afim de melhorar os serviços prestados.

“Com essa comissão vamos avaliar o custo beneficio da unidade e propor soluções. Vamos fazer esse estudo situacional e verificar como os trabalhos estão sendo conduzidos. Precisamos em um primeiro momento saber se existe um número suficiente de profissionais e se está acima ou abaixo da demanda. E no caso, se será necessário fazer um corte de pessoal”, completou.

Mochi lembra que os trabalhos da comissão estão em fase inicial, e ainda não há nenhum direcionamento quanto as possíveis mudanças que devem ocorrem na unidade. Ele descarta, em um primeiro momento, a possibilidade da Assembleia ceder a unidade para um plano particular ou até mesmo para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

“Existem muitas coisas que foram colocadas, no entanto, nada de concreto. Até porque precisamos ter esse resultado para definir o que poderá ser feito ou não. Lembrando que estamos buscando melhorar os serviços e para isso temos que ter esse levantamento”, concluiu.

Ingerência – O presidente do Sisalms, Nailor Vargas Marcondes de Souza, acusa a atual gestão do Centro de Saúde de ser “falha”. Segundo Nailor, a unidade deixou de prestar os serviços aos servidores de forma “adequada”.

“A unidade perdeu todas suas características por falha da atual gestão. O Centro está praticamente travado há seis anos. E nós do sindicato queremos que volte ao normal. Que atenta os funcionários gratuitamente, enfim, que a situação melhore. E para isso é necessário uma renovação dentro da unidade”, ponderou.

O sindicalista é contra a cedência da unidade para outros planos de saúde, tendo em vista que tanto o prédio, quanto 90% dos móveis são pertencentes ao sindicato.

“O Centro de Saúde é do sindicato, ou melhor, é dos servidores. Somos contra a possibilidade de passar para planos de saúde e até mesmo para a Cassems. O que temos que fazer é abrir a unidade para novos servidores, renovar”, completou.

Segundo Nailor, a Assembleia possui cerca de 2 mil servidores entre efetivos, comissionados e aposentados.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions