A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/03/2015 11:05

Assembleia tem audiência, homenagens e reunião do Conselho das Cidades

Leonardo Rocha
Márcio Fernandes, que propôs solenidade, ressalta a importância de artesãos para a identificação cultural de MS (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Márcio Fernandes, que propôs solenidade, ressalta a importância de artesãos para a identificação cultural de MS (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Beto Pereira, que vai conduzir audiência, ressaltou que projeto segue demanda da população (Foto: Roberto Higa/ALMS)Beto Pereira, que vai conduzir audiência, ressaltou que projeto segue demanda da população (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados irão realizar, nesta semana, na Assembleia Legislativa, audiência pública sobre o projeto que visa colocar faixas exclusivas a ciclistas e interditar vias no Parque dos Poderes, para caminhadas e ações esportivas, nos finais de semana. Além disto, está previsto sessão solene de homenagem aos artesãos e reunião do Conselho Estadual das Cidades.

A audiência pública “Debatendo o projeto amigos do parque”, que será conduzida pelo deputado Beto Pereira (PDT), terá a participação de representantes da Fundesporte (A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, assim como do Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS) e BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

O evento irá debater o projeto que visa a interdição de vias no Parque dos Poderes, nos finais de semana e feriado, para a prática de caminhadas e outras ações esportivas, como skate e ciclismo. Para este ainda existe a previsão de colocar uma “ciclofaixa”.

Homenagem – Os deputados realizam na quinta-feira (26), uma sessão solene em homenagem ao “Dia do Artesão”, onde personalidades de destaque nesta profissão, em Mato Grosso do Sul, serão contemplados com a medalha “Conceição dos Bugres”.

O autor da proposta é o deputado Márcio Fernandes (Pt do B), que ressaltou que por meio do artesanato é que podemos conhecer a história de nossa região e identidade cultural do Estado. “São esses artistas que eternizam uma época, valorizam as belezas do nosso Estado e conseguem transformar o simples em verdadeiras obras de arte”, apontou o deputado.

Reunião – No mesmo dia (26), só que a partir das 13h, acontece no plenarinho, a 75° reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades, que tem como objetivo estudar e analisar os projetos voltados a habitação, urbanização e planejamento dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions