ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assembleia terá audiência sobre pulverização e uso de agrotóxico

Leonardo Rocha | 07/11/2016 12:58
Audiência pública vai discutir a questão do agrotóxico em Mato Grosso do Sul (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiência pública vai discutir a questão do agrotóxico em Mato Grosso do Sul (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai realizar amanhã (08), a partir das 14h, audiência pública para discutir a legislação a respeito da "pulverização aérea" e o uso de agrotóxico, em Mato Grosso do Sul. O evento proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT), terá a participação de representantes do setor.

A audiência vai contar com a Procuradoria da República, do Ministério Público do Estado, do Ministério Público do Trabalho e também pela Comissão de Combate aos Impactos de Agrotóxicos de Mato Grosso do Sul. A intenção é discutir este assunto que ainda gera muita polêmica, em função de dados alarmantes em todo Brasil.

De acordo com a organização do evento, em Mato Grosso do Sul, a estimativa é que cada pessoa consome proporcionalmente até 40 litros de agrotóxicos por ano, quase seis vezes a mais do que a média nacional per capita, que é de 7,3 litros por ano. A preocupação é que este quadro possa causar doenças em médio e longo prazo, que vão de problemas respiratórios, até câncer.

O proponente do evento, o deputado Amarildo Cruz, ressaltou que estudos recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), mostram a relação com o aumento de vendas dos agrotóxicos, com os casos de câncer em todo Brasil. "Esse é um assunto preocupante e que precisa ser discutido com profundidade e responsabilidade", ponderou ele.

Nos siga no Google Notícias