ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia vai debater alternativas para reduzir casos de violência

Evento vai ocorrer a tarde no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 27/04/2018 09:00
Audiência vai ocorrer  nesta sexta-feira a tarde, na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Audiência vai ocorrer nesta sexta-feira a tarde, na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza nesta tarde (27), a partir das 14h, audiência pública sobre “Fraternidade e Superação da Violência”, que é o tema deste ano da campanha da fraternidade organizada pela CNBB (Congregação Nacional dos Bispos do Brasil). O evento vai ocorrer no plenário da Casa de Leis.

O evento proposto pelo deputado Cabo Almi (PT) quer promover um debate sobre a segurança pública em Mato Grosso do Sul. Por esta razão foram convidados especialistas sobre o tema, entre eles o sociólogo Marcelo da Silveira Campos, assim como o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, assim como autoridades públicas neste setor.

“A violência em nosso país está ficando insuportável, por isso gostaria de pedir a presença de todos para juntos fazermos um grande debate sobre essa questão”, disse o deputado, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social. O encontro vai servir para se mostrar o quadro de violência no Estado, assim como propor alternativas para melhorar o setor.

A CNBB justificou o tema deste ano lembrando que a violência está presente em vários segmentos da sociedade, muitas vezes de forma diferente. “Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. Toda violência exclui, toda violência mata”, afirmou o bispo dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da instituição.

Nos siga no Google Notícias