A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

27/04/2018 09:00

Assembleia vai debater alternativas para reduzir casos de violência

Evento vai ocorrer a tarde no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Audiência vai ocorrer  nesta sexta-feira a tarde, na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)Audiência vai ocorrer nesta sexta-feira a tarde, na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza nesta tarde (27), a partir das 14h, audiência pública sobre “Fraternidade e Superação da Violência”, que é o tema deste ano da campanha da fraternidade organizada pela CNBB (Congregação Nacional dos Bispos do Brasil). O evento vai ocorrer no plenário da Casa de Leis.

O evento proposto pelo deputado Cabo Almi (PT) quer promover um debate sobre a segurança pública em Mato Grosso do Sul. Por esta razão foram convidados especialistas sobre o tema, entre eles o sociólogo Marcelo da Silveira Campos, assim como o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, assim como autoridades públicas neste setor.

“A violência em nosso país está ficando insuportável, por isso gostaria de pedir a presença de todos para juntos fazermos um grande debate sobre essa questão”, disse o deputado, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social. O encontro vai servir para se mostrar o quadro de violência no Estado, assim como propor alternativas para melhorar o setor.

A CNBB justificou o tema deste ano lembrando que a violência está presente em vários segmentos da sociedade, muitas vezes de forma diferente. “Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. Toda violência exclui, toda violência mata”, afirmou o bispo dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da instituição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions