ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Política

Assembleia vai trancar pauta em solidariedade a fazendeiros e índios

Aline dos Santos | 23/05/2013 18:01
Jerson Domingos vai levar proposta ao governo federal. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Jerson Domingos vai levar proposta ao governo federal. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados estaduais anunciaram hoje que não vão votar projetos até levar ao governo federal proposta sobre o conflito fundiário em Mato Grosso do Sul.

“Essa proposta foi acatada pelos 24 deputados. É um gesto de solidariedade, não só para com os fazendeiros. Mas também aos indígenas. Os dois lados sofrem”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).

A ação de trancar a pauta já pode ser revertida na terça-feira, data da próxima sessão. Segundo Jerson, os senadores Waldemir Moka (PMDB), Delcídio Amaral (PT) e Rubens Figueiró (PSDB) estão articulando reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Desta forma, no dia 28, os 24 deputados seguem para Brasília.

O presidente da Assembleia Legislativa vai propor que a União utilize terras oriundas do narcotráfico. “São 32 mil hectares”, afirma Jerson Domingos, que na tarde desta quinta-feira foi para Sidrolândia. No município, os índios terenas invadiram a fazenda Buriti, que pertence ao ex-deputado Ricardo Bacha.

Nos siga no Google Notícias