A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/09/2016 12:50

Athayde quer formar uma rede de voluntários para apoiar ações sociais

Leonardo Rocha
Athayde Nery pretende montar uma rede de voluntários para ajudar na Capital (Foto: Assessoria - Divulgação)Athayde Nery pretende montar uma rede de voluntários para ajudar na Capital (Foto: Assessoria - Divulgação)

O candidato a prefeito, Athayde Nery (PPS), pretende criar uma rede de voluntários para apoiar e ajudar ações sociais, promovidas por entidades filantrópicas em Campo Grande. Ele explicou que a intenção é ampliar estas atividades, tendo a participação de estudantes, profissionais e até aposentados.

Athayde ponderou que o projeto está em fase de elaboração, e que caso seja eleito prefeito, vai implantar na sua gestão. "Nós queremos criar uma rede de voluntários, na qual os acadêmicos, por exemplo, podem atuar visando o preenchimento de aulas complementares nas faculdades", explicou.

O projeto já foi implantado em outras cidades, como em Recife (PE), que leva o nome de "Transforma Recife", estando em funcionamento há dois anos. O candidato destacou que o voluntário é quem vai decidir, quanto tempo vai se dedicar a este auxílio.

Athayde inclusive esteve vistando locais e pessoas que contribuem com famílias carentes e entidades que ajudam a população, como o grupo "Força do Amor", no bairro Parati, que doa verduras e legumes para 45 famílias em situação vulnerável.

Este trabalho já é realizado há um ano e meio na região, tendo apoio de colaboradores para recolher verduras e legumes, que seriam descartados de supermercados. O candidato espera que com o programa em funcionamento, possam surgir outros voluntários dispostos a ajudar famílias carentes na cidade.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions