ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Audiência na Câmara nesta quarta-feira vai debater o uso da cannabis medicinal

Evento começa às 18h, será aberto ao público e terá transmissão pelas redes sociais

Adriano Fernandes | 26/04/2022 23:06
Óleo à base de cannabis medicinal. (Foto: Everson Tavares)
Óleo à base de cannabis medicinal. (Foto: Everson Tavares)

Audiência pública na Câmara de Vereadores de Campo Grande, nesta quarta-feira (27) vai debater a necessidade de democratizar o acesso à cannabis medicinal, popularmente conhecida como "maconha medicinal", utilizada no tratamento de uma série de doença como câncer e epilepsia.

Com início às 18 horas, a audiência contará com a participação dos médicos especialistas doutora Anana Chaves e doutor Wilson Lessa, do advogado Felipe Garcia de Nascimento Nechar, além de pacientes que fazem usam deste tipo de medicamento, na figura de Fabianne Rezek, responsável pelo paciente João Pedro.

Promovida pela Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor e a vereadora Camila Jara (PT) essa é a primeira discussão no Estado em uma casa de Leis que aborda a temática da cannabis medicinal, trazida pela também primeira Associação Terapêutica no estado, a Divina Flor. O objetivo é abastecer a discussão com informação e ciência acerca do remédio que é a Cannabis, tão necessário para diversas famílias.

“É necessário desconstruir o preconceito criado em torno desta planta que só tem trazido benefícios a milhares de pessoas. É através desses espaços públicos que vamos conseguir levar informação e acesso a quem precisa”, pontuou a diretora da Associação Divina Flor, Jéssica Camargo Albuquerque.

Outro diretor que estará no evento é Alexander Onça, que participou da fundação da Associação em conjunto com Jéssica e outros colaboradores. Para ele, a associação representa uma luta contra o proibicionismo. “A associação surgiu da necessidade de atender pacientes no estado que não tinham condições de arcar com o custo de medicamentos importados”, explica.

Hoje, a Associação atende 354 pacientes humanos e 108 pets. Antes da Audiência, a Associação prepara uma mobilização com os pacientes para chegarem juntos ao evento na Câmara. A mobilização está marcada para às 16h20, com concentração na Praça das Águas (esquina da Av. Afonso Pena com Arquiteto Rubens Gil de Camillo).

O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelas redes oficiais da Câmara pelo Facebook e Youtube e também da vereadora Camila Jara (PT).

Nos siga no Google Notícias